PUBLICIDADE


 


Curso da fotógrafa Ana Telma Furtado é voltado para profissionais e para quem deseja saber mais da arte de registrar momentos

Das fotos posadas como em um quadro para as câmaras escuras à espontaneidade das lentes dos celulares, registrar pessoas e acontecimentos é uma paixão para muitos e trabalho para outros. No próximo dia 15, amadores e profissionais poderão conhecer juntos um dos maiores benefícios da fotografia: “A arte de contar histórias”. Esse é o tema do workshop que acontece em Petrópolis ministrado pela fotógrafa Ana Telma Furtado.
O curso será voltado para a produção dos ensaios fotográficos, envolvendo desde os primeiros contatos com o cliente até a finalização para a entrega das fotos ou álbum. Tudo isso para produzir uma obra de arte que reflita o momento pelo qual as pessoas fotografadas estejam passando - seja um noivado, gestação ou nascimento de um bebê -, trabalhando tanto a técnica da fotografia quanto o desenvolvimento de uma percepção e um olhar diferenciado. São eles que possibilitam ir além do mero clique e transformam as fotos em uma representação verdadeira desses momentos especiais. Por isso, não é necessário ser profissional para aproveitar o curso, embora é recomendável que o aluno tenha noções básicas de fotografia e tenha domínio do próprio equipamento.
Ana Telma é especialista em famílias, o que significa que um trabalho que pode começar no ensaio dos noivos dá início a um relacionamento que continua até a gestação e nascimento dos filhos daquele casal. É essa proximidade que Ana quer passar no workshop.
"O foco vai ser o envolvimento com o cliente, como desenvolver um roteiro único para o ensaio, como fotografar na hora, com uma continuidade, não fazendo somente fotos bonitas aqui e ali, mas realmente contando uma história do início ao fim, e como levar isso para o álbum - encantando o cliente em todas as etapas", explica.
O workshop terá 10 horas de duração e inclui almoço, lanche e material didático. Os inscritos receberão certificado. Esta será a segunda experiência da fotógrafa com aulas. Em novembro do ano passado, ela ministrou o curso de dois dias "Fotografando com o coração".
"Apesar de ter sido mais tempo, ainda tinha tanta coisa que queria falar. Por isso escolhi um assunto específico para esse curso, para ajudar quem trabalha ou quer trabalhar nessa área", diz Ana.

"A arte de contar histórias" vai acontecer na Pousada Mata Atlântica, no Bingen. Para informações de preços e horários, visite o site da fotógrafa (www.anatelma.com.br) ou envie um email para workshop@anatelma.com.br.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE