PUBLICIDADE


 

Trabalhos em pintura que retratam paisagens do Rio de Janeiro, além de marinhas e figuras, são alguns dos temas presentes nos quadros de Eugênio Fernandes, artista plástico petropolitano que assina a exposição “Inspirações”, no Centro Cultural Estação Nogueira. A mostra, promovida pela Prefeitura de Petrópolis por meio da Fundação de Cultura e Turismo, ficará aberta ao público até dia 25 de janeiro, de segunda a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos das 9h às 13h. A entrada é franca e a classificação é livre.
Resultado de pura energia, o trabalho do artista mostra o  talento desconhecido por muitos até o ano de 2007, quando Eugênio começou a retratar nas telas o cotidiano mesclado com sua visão criativa, contudo, sem nenhum compromisso de reprodução fiel da realidade. O artista possui a base de sua técnica no primitivismo, porém se diferencia do tradicional por apresentar um olhar único através de seus traços e cores na pintura acrílica sobre tela.
A arte faz parte da vida de Eugênio há 40 anos como autodidata. Sua sensibilidade criativa retratada nas telas já lhe conferiu a medalha de prata, no 3º Salão de Artes Plásticas da Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais com o quadro “O Palhaço”. Iniciou a vida trabalhando com vendas, mas encontrou nas telas e pincel uma forma de superar a difícil fase em que sua esposa adoeceu e ele teve que abandonar o trabalho, descobrindo aí uma nova vocação.
Eugênio Fernandes está expondo no Centro Cultural Estação Nogueira pela terceira vez com vinte e três obras, sendo sete trabalhos inéditos.   Atualmente o artista faz parte da AAPP –Associação dos Artistas Plásticos de Petrópolis, o que proporciona a possibilidade de ultrapassar as fronteiras regionais e mostrar seu talento em outras regiões.

A mostra “Inspirações” é mais um motivo para visitar o Centro Cultural Estação Nogueira, que fica na antiga estação ferroviária administrada pela Fundação de Cultura e Turismo. Lá também funciona um pequeno “museu do ferroviário”, além de sala de leitura e do espaço para exposições e outros eventos. O endereço é Av. Leopoldina 317, Nogueira, (24) 2237-3860. Mais informações pelo Disque Turismo 0800 024 1516.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE