PUBLICIDADE


 

 


“Guia” de Christiane Michelin será lançado no dia 24 de janeiro. (Divulgação)


Seguindo a trilha de sucesso do seu badalado Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores, a escritora e jornalista Christiane Michelin lançará, no dia 24 de janeiro, a 6ª edição relativa à região de Teresópolis, Nova Friburgo e Arredores.

– O “Guia” segue exatamente o mesmo padrão dos anos anteriores, que o qualificou com único na região no formato livro, bilíngue, com mapas, roteiros, pontos turísticos, e, ainda, um pouco de história – destaca a autora.

Ao contrário do que muitos possam pensar a região, tão próxima à nossa cidade, é cheia de opções tanto para quem busca gastronomia de qualidade, quanto para quem deseja se hospedar em locais cheios de charme. Segundo a jornalista, as compras e os passeios com a família também fazem parte do roteiro. No novo complexo Viva a Itália, em Teresópolis, há diversão para todas as idades, com sorveteria artesanal, delli, restaurante e playgroud  para a criançada.

No capítulo compras, em Teresópolis, o Ateliê Creusa Foster, bem na Praça do Alto, é imperdível, com sugestões para presentear e para mudar o visual da casa. Em Nova Friburgo, o Espaço Nana Libório, praticamente anexo ao delicioso restaurante Miditerrâneo foi outra grande descoberta este ano. Por lá peças de muito bom gosto, plantas ornamentais e muito mais. Entre Teresópolis e Nova Friburgo, na Terê-Fri, inúmeras atrações, de museus ao ar livre a capril, passando por restaurantes e pousadas estreladas.

– Outra boa novidade de 2014 foi o Restaurante e Pousada Botânia, também na Praça do Alto, em Teresópolis, onde acontece, todo final de semana, a Feirarte. Mesclando cozinha mediterrânea e brasileira, o restaurante é puro charme e a pousada, idem. Em Lumiar, a boa nova fica por conta do restaurante O Sótão, onde se sentir em casa, cercados de mordomia e boa mesa  é só um detalhe – conta.

Seja, portanto, para curtir as férias sem precisar enfrentar horas na estrada, seja para um final de semana gostoso ou mesmo para um passeio rápido, Teresópolis e Nova Friburgo estão repletos de boas opções, basta consultar o Guia de Christiane Michelin e comprovar.



O LANÇAMENTO
Marcado para o dia 24 de janeiro, sábado, a partir das 18h, na Casa de Cláudio de Souza, na Praça da Liberdade, o evento terá assinatura de Daniela Varanda, da Pasto com Amore, que vai apresentar uma seleção de mini sanduíches gourmets devidamente harmonizados com vinhos e espumantes do Don Bistrô. A entrada é franca mediante a aquisição de um exemplar (R$30).
E não para por ai. Em junho ela adianta que ocorrerá a 15ª edição do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores, além do aniversário de dois anos do Pet News, Informativo Animal no qual tem como sócio o apresentador de TV Tio Carlos Acei.



SOBRE A AUTORA
Formada em Letras pela Universidade Católica de Petrópolis, Christiane Michelin cursou também jornalismo na Universidade Gama Filho. É autora de O Abecedário do Viajante, O Abecedário do Casal, O Abecedário de Pais e Filhos ( 2a edição), Os Sete Pecados Revisitdos ( 2a edição), Convite de Casamento - Um Romance Gourmet, Convergência, no qual assina os poemas e Fernando Magno, seu pai, a prosa, A Ordem do Caos ( poesia) e Flor Improvável ( poesia), além dos Guias de Petrópolis (14a edição), Teresópolis e Nova Friburgo ( 6a edição). Criou e edita o jornal Pet News, voltado ao mundo pet, em sociedade com o apresentador de TV Tio Carlos Acei. É Membro da Academia Brasileira de Poesia e Presidente da Academia Petropolitana de Letras. 



SERVIÇO
Lançamento da VI Edição do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Teresópolis e Nova Friburgo
Local: Casa de Cláudio e Souza (Praça da Liberdade)
Data: 24 de janeiro de 2015
Horário: 18h
Preço do Guia: R$ 30


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE