PUBLICIDADE


 


A peça Porão de Baleias, texto do ator petropolitano Willian Esteves com direção de Fred Justen, será apresentado no dia 19 de Março, às 20h, no Theatro D. Pedro. O espetáculo faz parte da Satura Cia. de Teatro que, em abril deste ano, estará representando a cidade no Festival de Curitiba. A produção do espetáculo é de Luciana Gomes.

NOTA DO AUTOR
Recheada do mais negro dos humores. Porão de Baleias apresenta o retrato de uma sociedade em declínio moral, onde os quatro personagens vivem cada um a sua solidão e suas perturbações.
O Barman Arthur, depois de perder um dinheiro no jogo, resolve sequestrar a sua própria esposa Helena e deixá-la algemada, amordaçada e vendada no interior do porão de uma loja abandonada. E pedir o dinheiro do resgate ao sogro. E para isso resolve convidar o seu irmão Luis, motorista de taxi e o mendigo Pedro para ajudá-lo a conduzir o caso.
Num Porão onde o prazer, o dinheiro, o sonho e a liberdade se misturam e se confundem com a obsessão de cada personagem. Num Porão onde surge uma surpresa a cada instante, onde os bons nem sempre são o que parecem e os maus...

APRESENTAÇÃO
Helena a mulher sequestrada, Arthur o marido sequestrador, Luis o irmão cúmplice e
Pedro o carcereiro. São os personagens desse suspense tragicômico quase romântico, quase sem escrúpulos, quase sexual, quase sem amor.  
Quando três vidas em comum e uma vida perdida se cruzam numa atmosfera obscura e perigosa...tudo pode acontecer. O medo e a ganância se misturam com uma dose de inocência e desespero, e qualquer loucura se torna previsível, porém a sede de vingança será o prato principal servido numa noite escura e cruel. Ação e reação se tornam totalmente imprevisíveis no fundo desse porão abandonado.
Helena luta por sua liberdade, Arthur só quer o dinheiro do pai de Helena, Luis quer Helena e lucrar com o sequestro e Pedro só deseja ver o mar, o mar com baleias. Cada um por si, seguindo em direção a um caminho sem voltas, onde as escolhas são únicas e fatais.
Porão de Baleias traz à tona a verdade nua e crua do lado perverso do ser humano, onde tudo é sentido ao contrário, onde a mão que afaga é a mesma que sufoca, onde a escuridão e o frio de um porão transformam-se num habitat selvagem, onde um arpão mecânico com granada explosiva é lançado contra baleias perdidas num rio que jamais se encontrará com o mar. 

FICHA TÉCNICA
Texto: William Esteves
Direção: Fred Justen
Iluminação: Fabio Branco
Elenco: Andrea Dutra
Fabio Branco
Mauricio Manzini
William Esteves
Produção: Luciana Gomes

SATURA CIA. DE TEATRO
Satura Cia. de Teatro (antiga Cia. Vem que Tem) foi criada em 1993 pelo ator e diretor Fred Justen a partir de um grupo de amigos, estudantes de teatro, para montagem de um primeiro texto em que assinava a direção.
Desde então, vem realizando diversas montagens em festivais e temporadas com diferentes elencos percorrendo as regiões sul e sudeste.

SERVIÇO
Porão de Baleias
Gênero: drama
Classificação: 12 anos
duração: 50 minutos aproximados 
Data: 19 de Março (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Theatro D. Pedro
Praça dos Expedicionários S/N –Centro
Tel: 2235-3833
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE