PUBLICIDADE


 


Cerca de 100 obras do artista serão expostas ao público até fevereiro de 2016, no Sesc Quitandinha

Para homenagear os 90 anos do artista Lanfranco Aldo Ricardo Vaselli Cartellini Rossi Rossini, nascido na Itália mas brasileiro por opção, também conhecido como Lan, o Sesc abre nesta sexta-feira (13/11), às 19h, a exposição “Lan 90 Anos”, trazendo um panorama dos seus inúmeros trabalhos realizados. Até o dia 28/02, entre 10h e 17h, no Sesc Quitandinha, os moradores de Petrópolis e região terão a oportunidade de conhecer e apreciar as obras do cartunista. A abertura da exposição contará com a apresentação musical do grupo Batucada de Bamba. A entrada é franca.
Cerca de 100 obras serão apresentadas ao público, divididas em temas que compõem a obra do artista: “A alma feminina nas curvas de Lan”, com suas ilustrações das belas mulheres cariocas. ‘Cenas cariocas na irreverência de Lan”, retratando o cotidiano da Cidade Maravilhosa. “O traço musical do mestre Lan”, com ilustrações de personalidades da música. “Lan, um apaixonado pelo futebol”, retratando o universo do esporte preferido dos brasileiros, além da seleção de obras que “Marcaram época”.
Grande observador, artista possuidor de um traço único, vem registrando com grande precisão e alegria, em seus desenhos e caricaturas, a história e o cotidiano. Tendo como marca registrada de sua vasta produção a figura feminina.
Parte importante do trabalho do Lan, o humor contribui para que possamos compreender melhor a nossa sociedade. Ao longo do processo de desenvolvimento cultural brasileiro encontramos a caricatura e a charge como geradoras de reflexão e de crítica de diversos assuntos do nosso cotidiano, além evidenciar questões que envolvem a formação da identidade e do imaginário social coletivo.
Quem tiver interesse em conferir de perto o trabalho do artista, basta comparecer no Sesc Quitandinha, que fica na Avenida Joaquim Rolla, nº 2 – Quitandinha. Mais informações podem ser obtidas no site do Sesc Rio (www.sescrio.org.br) ou pelo telefone (24) 2245-2020.

Sobre Lan
Lanfranco Aldo Ricardo Vaselli Cartellini Rossi Rossini, o Lan, nasceu em Monte Varchi, nos arredores de Florença, Itália, em 18 de fevereiro de 1925.  Residiu no Uruguai e Argentina, mas veio para o Brasil em 1952 e por aqui ficou adotando, como sua, a querida cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Atualmente, Lan é morador do município de Petrópolis e é mais do que justo que essa homenagem aconteça no local que, há mais de 35 anos, ele escolheu para viver.

Serviço
Exposição “Lan 90 anos”
Abertura: 13/11 (sexta-feira), às 19h
Visitação: de 14/11 a 28/02/2016
Horário: Das 10h às 17h
Endereço: Avenida Joaquim Rolla, nº 2 – Quitandinha
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE