PUBLICIDADE


 


A obra apresenta uma história real, de amor, entre ela e seu pet – a Condessa Clara Lara Michelin.






Condessa Clara Lara Michelin e Christiane Michelin convidam para a 1ª tarde de autógrafos do livro (Divulgação)



O livro Tum Tum, o primeiro voltado ao público infantil de autoria de Christiane Michelin, trata-se de uma divertida aventura pontuada por descobertas e aprendizado. A obra leva o pequeno leitor – e seus pais – a compreenderem melhor esta relação tão especial entre cães e humanos, passando ideias de respeito, cuidados, solidariedade e carinho. Tendo sido uma das criadoras e a editora do Informativo Animal Pet News, que, durante três anos, circulou mensalmente pela cidade, Michelin teve a oportunidade de vivenciar inúmeras histórias de amor, envolvendo pets e seus donos, assim como histórias de abandono e maus tratos, principalmente, por falta de informação e conhecimento prévio sobre o que é, de fato, ter um animal de estimação em casa.

Escritora, autora de várias obras publicadas, entre prosa e poesia, além de assinar o Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores, em sua 17ª edição, sendo, também, uma apaixonada por pets, com o término do Informativo Animal, ela deu continuidade à ideia de um trabalho voltado à relação entre humanos e seus pets, no sentido de trazer uma maior conscientização sobre as reais necessidades de um animal, envolvendo cuidados específicos, muito trabalho, mas, igualmente, uma profunda troca de afeto. Assim, nasceu o livro Tum Tum, que conta o dia a dia de uma cadelinha e todas as suas estripulias.

Ao mesmo tempo em que a obra tem a função de levantar pontos importantes no que tange à criação de um pet, ela incentiva a leitura nos pequenos de maneira lúdica e divertida e ainda trabalha, subliminarmente, temas como preconceito e amizades verdadeiras. A proposta da autora é fazer com que o máximo de crianças, e, por que mão adultos também, tenham acesso ao material, propiciando que o assunto entre em pauta em seus cotidianos. Desta forma, aprenderão, desde cedo, todos juntos, pais e filhos, não apenas amar, mas, sobretudo, respeitar os animais e compreender a responsabilidade envolvida na aquisição de um pet.

As primeiras tardes de autógrafos ocorrerão dentro da programação da Festa Julina do Colégio Crecer, nos dias 8 e 9 de julho, e vai fazer você se apaixonar por esta história.



Serviço

·         Tardes de Autógrafos de Tum Tum

Data: 8 e 9 de Julho

Local: Escola Crescer

(Av. Ipiranga, 380 – Centro)

Horário: das 13h às 17h

Valor: R$25



·         Tarde de Autógrafo de Tum Tum

Data: 29 de Julho

Local: Shopping Estação Itaipava

(Estrada União e Indústria, 11000)

Horário: A partir das 15h, seguido de desfile de moda pet

(Espaço anexo ao Chez Henri Bistro Belge)


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE