PUBLICIDADE


 

Quinteto de Metais e Órgão 


  Concerto de Natal da Inter TV e vai contar com telão na praça da Inconfidência para ampla transmissão

Um dos pontos altos do Natal Imperial é o tradicional Concerto Integração 500 Vozes, este ano com 12 coros e a participação especial do cantor Agnaldo Rayol, com acompanhamento do Quinteto de Metais MP5. Será dia 22 de dezembro, às 20h, na Igreja de N. Sª do Rosário, a entrada é 1kg de alimento não perecível, em apresentação protagonizada por cantores de todas as gerações, com regência alternada entre os maestros.
A apresentação é o Concerto de Natal da Inter TV e vai contar com telão na praça da Inconfidência para ampla transmissão. O congraçamento e a emoção de 500 coralistas cantando juntos é uma marca do Segmento de Canto Coral no Concerto Integração, que reserva ao público a magia dos grandes sucessos natalinos nas vozes de grandes corais.
Tradicional na cidade, o 500 Vozes existe há várias décadas e desde 2010 vem sendo realizado sob a direção artística do Segmento de Canto Coral, muito atuante durante o ano inteiro na cidade, e em dezembro especialmente predominante. O representante do segmento, maestro Marco Aurélio Lischt, ressalta esta participação: “Petrópolis é repleta de talentos musicais, haja vista a quantidade de coros, que a torna, por excelência, a cidade brasileira dos corais. Os concertos natalinos culminam com o este grande concerto, onde o espírito de Natal se instala num ato de amor e de integração entre as várias instituições musicais”.

OS CORAIS  
Participam este ano 12 coros, com crianças, jovens, adultos e idosos: Coral das Meninas dos Canarinhos (Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis) e Coral Laus Deo (UCP) – regência Marcelo Vizani; Coral Dó Ré Mi – regência Leonardo Randolfo; Canarinhos de Petrópolis (Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis) e Coral Municipal – regência Marco Aurélio Lischt; Coral Pró-Tempore (Instituto Municipal de Cultura e Esportes) – regência Paulo Afonso Filho; Cant´Vox – regência João Macedo; Coral da UCP – regência Antonio Gastão; Usimed – regência Fátima Brasil e Celina Maydana; Coral da EMUCP (Escola de Música da UCP- regência Caio Ferreira; Coral EnCantar (GE Celma); Coral Calebe (Primeira Igreja Batista). 

AGNALDO RAYOL

Agnaldo Coniglio Rayol estudou Medicina mas não concluiu o curso para seguir a carreira de cantor, que começou na infância. Aos 10 anos de idade já era um pequeno artista, considerado prodígio desde os 8 anos, com carreira em rádio e no cinema, ajudando até mesmo a sustentar a família. O trabalho sério e a humildade diante de tantas glórias, tornou-o grande ídolo na década de 60, quando gravou muitos discos e obteve premiações. Nas décadas seguintes continuou sendo sucesso, fez novelas, filmes, lançou livro de poemas, fez programas de rádio e TV; ganhou o Prêmio Sharp de Melhor Cantor em 1998. Em 2013 lançou CD e DVD em comemoração aos 55 anos de carreira, gravado a bordo de um transatlântico. O álbum teve participações especiais de Ângela Maria, Erikka Rodrigues, Alexandre Arez, Léo Von e Jerry Adriani.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE