O documentário Woodstock vai abrir a programação da semana de exibições do Cine
Humberto Mauro, no Centro de Cultura Raul de Leoni. Com imagens icônicas de Jimi Hendrix, Janis Joplin, Joan Baez, Crosby, Stills and Nash, entre muitos outros, o filme que documenta o festival de música realizado em 1969 será exibido nesta quinta-feira (22.02), às 18h. A sessão faz parte do projeto "Rock no Cinema”, que acontece todas as quintas-feiras, no mesmo horário. No sábado (24.02), o vencedor de seis premiações do Oscar no ano passado La La Land: Cantando Estações, será exibido às 19h, dentro do projeto “Clube de Cinema Petrópolis”. A entrada é gratuita.
Para o Woodstock, a classificação é 16 anos. Dirigido por Michael Wadleigh, e editado por Martin Scorsese e Thelma Schoonmaker, o documentário mostra o festival que reuniu quase 500 mil pessoas em uma fazenda em Bethel, Nova York, para três dias de paz e música. Ele documenta a festa da montagem à limpeza. Foi indicado ao Oscar de trilha sonora, edição e vencedor de melhor documentário.
Já La La Land: Cantando Estações é um musical que conta a história do pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) que, ao chegar em Los Angeles, conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone). Os dois se apaixonam perdidamente e em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso. Escrito e dirigido por Damien Chazelle, a classificação é de 12 anos.
O filme ganhou seis prêmios no Oscar 2017: atriz, diretor, música original, trilha sonora, fotografia e design de produção. O musical foi indicado em 13 categorias.
O projeto "Clube de Cinema Petrópolis" acontece sempre aos sábados, às 19h. 


Leia Também