PUBLICIDADE


 

 



O Palácio de Cristal se transforma em um grande jardim de orquídeas e bromélias, com mais de mil plantas floridas que vão encantar petropolitanos e turistas.



Comprar orquídeas diretamente de produtores é a melhor forma encontrada por apreciadores desta espécie de rara beleza. O mesmo ocorre com as bromélias, plantas de cores vivas e formatos geométricos que necessitam de cuidados básicos. O Palácio de Cristal, presente do D'Eu à sua esposa, a Princesa Isabel, construído em 1884 para abrigar exposições tradicionais de produtos hortícolas e pássaros da região,  apresenta ao público uma mostra com mais de mil plantas floridas. É a XVII Exposição de Orquídeas e
Bromélias, que ocorre até o dia 18 de março e que espera receber entre 15 e 20 mil pessoas, entre turistas, petropolitanos, colecionadores e apaixonados pelas espécies.  
Durante todo o período, o Palácio de Cristal será transformado em um grande jardim de orquídeas e bromélias, produzido pelos orquidários Serrano e Binot, além do Horto Brejal, organizadores da exposição, que conta ainda com o apoio da Turispetro.
Com 36 mil espécies de orquídeas no mundo, sendo 10% encontradas no Brasil, Petrópolis
tem clima favorável à planta e já foram encontradas, inclusive, algumas ainda não catalogadas. Micro orquídeas do tipo “Stellis” e “Masdevalias”, além de “Cattleyas”, “Phalaenopsis” e outras; das bromélias, espécies como “Neuraegia Tricolor”, “Gusmania”, “Vriezea Fire Ball” e “Neuraegia Marmorata”, estarão disponíveis na mostra.
“Essa já é uma exposição tradicional na cidade, que faz com
que o Palácio seja usado para a função que foi construído. Esperamos receber colecionadores de diversos estados do país, como aconteceu nas edições anteriores. Mas esperamos que os moradores de Petrópolis também compareçam. Além das plantas, vamos vender também fertilizantes naturais e distribuir um material sobre como cuidar e cultivar as plantas”, explica o proprietário do Orquidário Serrano, Luiz Jorge Strazalkowski, que já trabalha há mais de 50 áreas no setor.
Além da beleza das espécies apresentadas na mostra, o preço também é um dos grandes atrativos, pois serão vendidas mudar de orquídeas a partir de R$ 10 e plantas floridas a partir de R$ 20.


Serviço
XVII Exposição de Orquídeas e Bromélias
Data: até 18 de março
Horário: de domingo a terça-feira, de 9h às 18h; de quarta a sábado, de 09h às 21h.
Entrada: gratuita. 



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE