PUBLICIDADE


 

 



Eventos na cidade promete encantar a população e os turistas, alguns pontos turísticos como o Palácio de Cristal será palco de atrações (Divulgação)

Um mês recheado de datas festivas e muita coisa para fazer até o último dia! Dança, atrações culturais, gastronomia, eventos e muito mais. É Petrópolis ficando mais velha, com 175 anos, mas encontrando caminhos para se renovar, para rejuvenescer a cada dia. Confira alguma das atrações que reservamos para você.

Ensaios abertos
O grupo Petrópolis Danças Folclóricas vai promover ensaios abertos no Palácio de Cristal nos próximos cinco domingos, sempre nos mesmos horários, entre 15h e 18h. Participantes de festas como Serra Serata e Bauernfest, os integrantes querem que o público aprove e interaja com as danças folclóricas italianas, alemãs e muitas outras. A ação é uma parceria com a Turispetro e tem como objetivo levar movimento para o atrativo, fazendo com que o turista seja recebido com a alegria da dança e o petropolitano tenha mais uma opção cultural. A ideia é fazer com o que o Palácio tenha sempre alguma atividade.

Deguste
Taty Cirelli, Jota Castilho, Lucas Israel e muito mais. A Deguste – Feira de Cervejas Artesanais entra no clima das comemorações dos 175 anos da Capital estadual da cerveja com duas edições para sacudir o mês. Dias 9 e 10, o encontro marcado é na Praça da Águia, reserva novidades, dentre elas três novos espaços dentro da feira. Na programação da sexta, tem Lucas Israel convida Carol Coutas (sertanejo), a partir de 18h. Já no sábado, dia 10, Jota Castilho (voz e violão) começa com show às 12h30, seguido de Mr. Nice Guy (Pop/Rock), às 14h, Queijo Minas (MPB) às 17h e, encerrando a noite, o rock de Taty Cirelli, às 20h30. Entrada franca.

“Março na 16 ”
Em Março é comemorado o dia da fundação de Petrópolis (16), e as Ruas Alencar Lima e 16 de Março, consideradas a “Boutique ao céu aberto da cidade”, lançam o Projeto “Março na 16”, com diversas atrações culturais e musicais, do dia 10 ao dia 31 do mês que é comemorado 175° aniversário do município.  
Foi no dia 16 de Março de 1843 que o decreto de número 155 foi assinado. O objetivo foi o arrendamento da Fazenda do Córrego Seco ao Major Júlio Frederico Koeler que iniciou o processo da povoação de Petrópolis. O nome da Rua é uma homenagem a data tão relevante para a nossa história. 
Uma série de ações vai surpreender petropolitanos e turistas que passarem pelo local. Serão performances teatrais, 16 Musical, deck turístico, degustação gastronômica, intervenções artísticas, além de parabéns a Petrópolis, decoração temática, apresentações folclóricas e de projetos sociais. 

Festa do Chocolate
Uma paixão mundial vai ganhar destaque em Petrópolis entre os dias 28 de março e 8 de abril: o chocolate. Decoração especial e a venda dos mais diversos produtos que utilizam o chocolate na sua composição estão descritos no projeto “Festa do Chocolate”, que será realizada no Palácio de Cristal. Neste período, petropolitanos e turistas terão acesso a uma programação vasta e de dar água na boca: receitas com chocolate, exposição sobre o chocolate, concurso de bolos artísticos, exposição de esculturas feitas com chocolate, oficinas culinárias, caçada fotográfica dos ovos, apresentação de grupos folclóricos, música e coral, além da montagem da Vila do Chocolate, desfile de Páscoa, fórum do chocolate e Vila Criativa. Os produtos também estarão à venda na Rua Teresa no final de semana que antecederá a Festa do Chocolate.
De acordo com informações da Ascom, a festa está sendo organizada pela prefeitura, mas o patrocínio será dos empresários petropolitanos.
Para saber mais acesse nosso site, atualizado diariamente para promover cultura e entretenimento na cidade que tanto amamos: www.petropolisemcena.com.br





Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE