PUBLICIDADE


 



“O teatro além de estimular a criatividade e a memória, promove a capacidade de relacionamento com o próximo e o trabalho em equipe, competências adquiridas que minha filha vai carregar não apenas para o seu dia a dia, mas para sua vida adulta”, afirma Paula Piccoli, mãe da Maria Isabel, 5 anos, que acaba de se matricular no Curso de Teatro Baby no Arte na Avenida. A novidade está agradando em cheio!
Fátima Coutinho, proprietária do Espaço Cultural, resolveu investir na criação do curso após ser procurada por mães de crianças menores que 7 anos que já fazem Ballet Baby. A professora, que tem Licenciatura Plena em Teatro pela UNIRIO e 30 anos de magistério, acredita que a prática do teatro ajuda muito no desenvolvimento acadêmico e comportamental das crianças, pois favorece a socialização.
 “É nele que acontecem grandes e importantes transformações, personagens ganham vida e historias são contadas. Para que uma criança faça teatro não é necessário que ela seja desinibida ou desenvolta, nem mesmo que tenha qualidades ou que seja aspirante à profissão de ator ou atriz”, explica. Segundo a professora, a idade ideal para iniciar o Teatro Baby é a partir dos 4 anos de idade, quando  as crianças se divertem através de variadas atividades e brincadeiras em grupo ou individual que são ideais para ajudá-las a desenvolver a expressão verbal e corporal, como também exercitar sua capacidade de memória e agilidade mental.
“Para mim, quando a criança faz teatro, ela passa a ter um novo olhar sobre si mesma e sobre o mundo”, finaliza.  As inscrições para o Teatro Baby estão abertas de 2ª a 6ª feira das 14h às 19h na Rua 16 de Março 56 – salas 303 e 304. Informações pelos telefones 2231-0489 e pelo whatsapp 99217-2531.

13 benéficos do teatro para crianças: 

1-Contribui ao desenvolvimento e formação do caráter da criança;
2-Melhora e favorece a dicção;
3-Estimula a memória, a atenção e a concentração;
4-Faz crescer a sua auto-estima;
5-Combate a timidez e a vergonha;
6-Ensina a criança a relacionar-se com outras crianças e a trabalhar em grupo;
7-Favorece ao auto-conhecimento;
8-Desperta a consciência corporal e a coordenação motora;
9-Aproxima as crianças à poesia;
10-Reforça o interesse das crianças pela leitura e literatura;
11-Ensina as crianças a controlar suas emoções;
12-Motiva o exercício do pensamento;
13-Permite que as crianças brinquem com o mundo da fantasia



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE