PUBLICIDADE


 



Esta Semana de Museus vai contar com atividades especiais, voltadas para as crianças, no Museu Casa de Santos Dumont. Entre esta quinta-feira (17.05) e domingo (20.05), de 13h30 às 16h30, os pequenos vão poder aproveitar uma oficina de artes temática, com dobradura e pintura em giz. A Semana comemora o Dia Internacional de Museus, na sexta-feira (18.05), quando o atrativo histórico terá entrada gratuita.
A ação é uma proposta para que, após o aprendizado na “A Encantada”, as crianças fixem o conteúdo com uma atividade lúdica e tenham interesse de revisitar o tema depois, levando a dobradura pra casa, que será um avião feito de papel. Segundo o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, boa parte dos visitantes da casa de veraneio do inventor são de grupos escolares, com crianças e adolescentes. Por isso, este ano, foram escolhidas atividades para esse público na Semana de Museus.
“Essa é uma forma de aproximar ainda mais as crianças da história de Santos Dumont e, de uma forma leve e lúdica, aumentar o interesse deles por esse patrimônio da cidade”, destaca ele.  
Este ano, o tema definido pelo Conselho Internacional de Museus – ICOM e pelo Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM, é “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”, que cria um amplo espectro de caminhos a serem tomados. Mesmo com o destaque para o aspecto digital, o papel essencial das relações interpessoais nos museus é fundamental.
Outro museu do município que também participa da semana especial é o Museu Casa do Colono, vai contar, até sexta-feira (18.05), com o projeto "Minha Cidade tem história para Contar" funcionando todos os dias, às 9h e às 14h. O projeto de contação de histórias leva o público a uma viagem no tempo de forma lúdica e interativa, que faz relembrar toda influencia germânica em Petrópolis.
O Museu Casa do Colono fica na Rua Cristóvão Colombo, 1.034, na Castelânea. A entrada é gratuita. Já o Museu Casa de Santos Dumont fica na Rua do Encanto, 22, no Centro. Os ingressos custam R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia). Apenas nesta sexta-feira a entrada será gratuita.



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE