PUBLICIDADE


 

 



Declamações comentadas, com os atores Johnny Massaro e Jônatas Faro, faz parte da programação (Divulgação)



Como não se render ao domingo de atrações especiais do 18º Festival de Inverno dePetrópolis? A programação do dia 8 de julho do evento promovido pelo Instituto Dell’Arte reúne atividades para todas as idades. Tudo começa pela Oficina de Colagem, às 9h, no Palácio de Cristal, elaborada para a garotada, mas que pode ser compartilhada com toda a família. “O Festival vai à Praça“, acontece às 10h, na Praça da Liberdade, com apresentação de trabalhos artísticos de alunos das escolas municipais explorando o tema “As riquezas culturais brasileiras”. Às 12h, na Casa Stefan Zweig, um momento de poesia, com o recital poético, “Declamações Comentadas”, com os atores Johnny Massaro e Jônatas Faro. No Theatro D. Pedro, às 17h, a atriz Zezé Motta mostra a sua garra no espetáculo Divina Comédia. Todas as atrações têm entrada franca. Tradição mantida, a “Campanha da Solidariedade” está presente também nesta edição. A ação tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para instituições carentes. Pede-se a doação de um alimento como ingresso nos espetáculos programados.


Diversão para a garotada
A Oficina de Colagem, que acontece das 9h às 12h, no Palácio de Cristal vai envolver toda a família. Crianças e adultos podem dividir este momento utilizando a tesoura como instrumento de desenho e a criatividade para compor imagens singulares e pré-produzidas.


O Festival na Praça
“As riquezas culturais brasileiras” é o tema escolhido para este ano da atividade “O Festival vai à Praça”. O evento consiste em trabalho organizado pela Secretaria de Educação junto aos alunos das escolas municipais, onde os mesmos elaboram manifestações artísticas a serem apresentadas durante o evento. Estarão envolvidos 280 estudantes das seguintes instituições: C.E.I. São Charbel, Escolas Municipais Luiz Carlos Soares, Salvador Kling, Clemente Fernandes, Theodoro Machado e Santo Antônio – Padre Quinha, Escola São Judas Tadeu, além do Colégio Padre Correa. 


Poesia declamada
Os atores Johnny Massaro e Jônatas Faro vão participar da intervenção Declamações Comentadas, um momento poético do Festival. Na ocasião, artistas declamarão poesias escritas ou sugeridas pelo público presente, e ainda falarão sobre as suas preferidas.



Elizeth Cardoso é homenageada em espetáculo com Zezé Motta
No show Divina Saudade, a cantora e atriz Zezé Motta homenageia a grande personagem da música popular brasileira, a cantora Elizeth Cardoso, com um repertório repleto de samba, bossa nova e composições gravadas na época do rádio. Os traços comuns entre Zezé Motta e Elizeth Cardoso vão além de serem mulheres, negras, cantoras e brasileiras. É uma diva cantando o repertório da outra. Mergulhadas em uma espécie de underground da vida musical carioca, Zezé e Elizeth emergiram com suas artes em um país marcado pelo machismo e pelo racismo. É o repertório de Elizeth e dos grandes da música brasileira, de Jacob do Bandolim a Antônio Maria, de Tom Jobim a Pixinguinha, que emerge no palco em Divina Comédia.   
O 18º Festival de Inverno de Petrópolis é promoção do Instituto Dell’Arte em parceria com a Fundação CESGRANRIO e SESI. Apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis,Turispetro - Secretaria de Turismo, Secretaria de Educação e Instituto Municipal de Cultura e Esporte, patrocínio de Águas do Imperador e correalização Stretto, Ministério da Cultura/Governo Federal. 



18 º Festival de Inverno de Petrópolis/Dell’Arte 
6 a 15 de julho de 2018

Serviço
·         8 de julho, domingo, 9h às 12h
Oficina de Colagem
Local: Palácio de Cristal
            Rua Alfredo Pachá, s/n - Centro
            Tel: (24) 2247-3721
Capacidade: 250 lugares sentados
Entrada franca
Acesso para deficientes

·         8 de julho, domingo, 10h
“O Festival vai à Praça”
Apresentações artísticas e culturais de alunos das escolas municipais
Tema: As riquezas culturais brasileiras
Local: Praça da Liberdade
Entrada franca

·         8  de julho, domingo, 12h
Declamações comentadas
Recital de Poesia
Participação: Jônatas Faro e Johnny Massaro
Local: Casa de Stefan Zweig
            Rua Gonçalves Dias, 34
            Valparaiso
            Tel: (24) 2245-4316
Capacidade: 40 lugares sentados
Não possui estacionamento
Entrada franca

·         8 de julho, domingo, 17h
Divina Comédia
Zezé Motta
Local: Theatro D. Pedro
            Praça dos Expedicionários, s/n - Centro
            Tel: (24) 2235-3833
Capacidade: 510 lugares
Retirada dos ingressos 1h antes de cada espetáculo
Entrada franca – Pede-se a doação de 1 alimento não perecível em prol da Campanha da Solidariedade




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE