Evandro Mesquita (DIvulgação)

Evandro Mesquita e cia invadem Itaipava neste sábado (07.07) para uma apresentação especial da banda Blitz, dentro da programação da Jugendbauernfest, no Parque Municipal. A partir de 21h, com entrada gratuita, a mistura do rock, o pop, o blues, o eletrônico, as baladas de gaita e violão, as letras bem-sacadas e as guitarras swingadas do grupo levam o público a entrar num caldeirão ainda maior com as tradições germânicas do evento, que é inspirado na Bauernfest – a Festa do Colono Alemão. Com uma pegada jovem, a festa, que traz, ao mesmo tempo, a cultura tradicional dos colonos e atrações da atualidade, foi aberta na noite desta quinta-feira (05.06).
Neste sábado, a programação começa cedo com os Jogos Germânicos às 11h. Em seguida, às 12h, tem a apresentação do sertanejo Lucas Israel, seguido pela Bauernband, às 14h, além de Matheus Garcia e Amanda Santos às 16h. No início da noite, às 18h, um grupo de dança folclórica sobe ao palco, abrindo o grande show da noite, com a banda Blitz. Breno Morais, no sax, e o Dj David terminam a noite a partir de 23h.
Nascida no Circo Voador, no Rio, em 1982, a banda mais aguardada da noite veio de shows improvisados em bares cariocas, mas logo emplacou o sucesso “Você Não Soube Me Amar”, nome do seu primeiro compacto gravado, que no lado B do disco uma voz repetia “nada, nada, nada”.  Em três meses o compacto vendeu 100 mil cópias e aquela canção diferente, meio cantada, meio falada, cheia de swing, gírias e de alegria virou febre. Naquela época, a Blitz já tinha o país aos seus pés. Hoje, com uma formação estável, junta há cerca de sete anos e que já gravou três CDs e dois DVDs, a banda é composta por: Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).
A Jugendbauernfest continua no domingo (08.07), com atrações culturais, inclusive voltadas para as crianças, além de muita gastronomia e chope. Os destaques ficam por conta do musical “Frozen” e a banda Tokaia.

Bauernband animou abertura da festa
A abertura da Jugendbauernfest, na noite desta quinta-feira (06.07), contou com a animação da Bauernband fazendo o público entrar no clima alemão nos distritos. Barracas com comida típica e muito chope completavam o cenário inspirado na Bauernfest. Além de petropolitanos o evento deve atrair também turistas e visitantes que estiverem pela região. Logo na abertura já era possível encontrar público de fora da cidade.
As barracas não fogem à gastronomia da Bauernfest. Em Itaipava, também estão sendo vendidos alimentos típicos alemães, como o salsição, a linguiça, o joelho de porco, além de doces, como o strudel – tradicional sobremesa da cultura germânica. E a grande atração da noite, a Bauernband aqueceu a noite fria com animadas e dançantes músicas alemãs, completando o clima germânico. O espaço também conta com área infantil, com diversos brinquedos para dos pequenos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário