PUBLICIDADE


 



Caminhada, atendimentos de Saúde e de beleza, orientações financeiras e atrações culturais marcaram o evento realizado na Praça da Liberdade

Atividades físicas, atendimentos de Saúde e Beleza, orientações financeiras e apresentações culturais marcaram o evento Dia C – Dia de Cooperar realizado no último domingo, 08 de julho, na Praça da Liberdade.  A mobilização nacional foi realizada pela primeira vez em Petrópolis, reunindo todas as cooperativas da cidade, em um evento com oferta de serviços gratuitos à população.
Além de divulgar a importância do cooperativismo, a ação estimulou o voluntariado com a realização de uma caminhada solidária que arrecadou alimentos não perecíveis para instituições sociais.
O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Vinicius Mesquita destacou a importância de Petrópolis sediar o Dia C, que é uma iniciativa nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e espera a mobilização tenha continuidade ao longo dos anos.
“Através do movimento Dia de Cooperar, temos a oportunidade de mostrar a força do cooperativismo e o quanto as cooperativas trabalham em prol da responsabilidade social e da cooperação, através de ações voluntárias e do engajamento dos cooperados”, avalia Vinicius Mesquita.
 “O Dia de Cooperar representa para nós, cooperativistas, um compromisso com o desenvolvimento sustentável. A ideia é que iniciativas como essas demonstrem, na prática, o papel desempenhado pelas cooperativas como agentes de transformação de realidades. Ao colocar em prática o princípio cooperativista do interesse pela Comunidade, nos empenhamos em melhorar a vida de todos aqueles que vivem ao nosso redor”’, complementa o presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro.

Atividades para adultos e crianças aprovaram as atrações do Dia C
O Dia C promoveu além das atividades físicas – caminhada, alongamento e zumba, atendimentos gratuitos à população: aferição de pressão e teste de glicemia, orientação nutricional e de higiene bucal, educação financeira e serviços de beleza. A aposentada Maria Regina Moreira, 65 anos, levou a neta e a sobrinha para participar do Dia C, para ela, é muito importante promover eventos para todas as idades.
“Que dia feliz. Foi maravilhoso, pois tivemos a educação financeira e a escovação e orientações dos dentistas para as crianças e eu aproveitei para ver a minha pressão e glicose se estavam em dia. É muito importante ter eventos assim para toda família pois a gente pode ir despreocupado com a hora de ir embora”, afirma a aposentada.
O Dia C é uma iniciativa do Sescoop e reuniu as cooperativas do município: Unimed Petrópolis, Unicred Serra Mar, Uniodonto, Unifop, Usimed, Bella Coop, Petropolitana Santa Fé Cooperativa de Consumo e Líder Trirriense, com apoio do Instituto Mix, Bramil, Vida Emergências Médicas e Prefeitura de Petrópolis.
Fotografia: Fábio Silva 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE