PUBLICIDADE


 


O Bunka-Sai, em agosto, a Serra Serata, em setembro, e o Natal Imperial, a partir de novembro, estão entre os destaques

Apesar de ser o ápice do turismo em Petrópolis, a Bauernfest - que terminou no início do mês com sucesso de público - não é o único evento que movimenta a cidade. Neste segundo semestre, feiras, festivais, comemorações e festas tradicionais, além de eventos esportivos integram o calendário oficial do município, que ajuda a movimentar a economia. A Turispetro tem buscado feiras e agências de turismo em todo país para divulgar, principalmente, o Bunka-Sai, a festa japonesa, a Serra Serata, italiana, e o Natal Imperial, que são as que mais chamam a atenção dos visitantes. A expectativa é de aumentar em 10% o público de eventos como esses neste ano.
O primeiro dos grandes eventos do segundo semestre será o Bunka-Sai, que acontece de 1º a 5 de agosto, no Palácio de Cristal, com atrações culturais e comida típica oriental. Em setembro, de 18 a 23, será a vez da cultura italiana invadir o Centro Histórico com a Serra Serata, também no Palácio. E no dia 14 de novembro começa uma das festas mais aguardadas para 2018, o Natal Imperial, que vai até 06 de janeiro com uma programação que inclui shows, corais, teatro, além, claro, da iluminação e decoração especiais.
Até o fim do ano, o objetivo é manter principalmente os fins de semana com atividades que agradem tanto o visitante quanto o petropolitano. O Circuito das Cerejeiras, este mês, que terá até plantio de mudas no Parque Municipal, em Itaipava, e no Palácio de Cristal; além das comemorações pelo aniversário de Santos Dumont, de 20 a 22 de julho, e o centenário de sua casa de veraneio, em agosto; o Scena Serrana também em agosto; o Petrópolis Gourmet, em novembro; entre outros, são alguns dos principais eventos que vão ajudar a movimentar a cidade neste segundo semestre.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE