PUBLICIDADE


 


Montagem que já percorreu vários estados no Brasil promete divertir e educar o público na manhã de sábado (Divulgação)

Muito humor e poesia é o que promete o espetáculo infantil “Nas Águas da Realeza – Uma Viagem pelo Velho Chico”, que está na programação do Festival Sescde Inverno 2018, no próximo sábado, 28/7. A montagem da Satura Companhia de Teatro terá apresentação aberta ao público, no Shopping Vilarejo, às 10h30. Há três anos na estrada, os atores Fred Justen e Renata Garcia propõem um passeio pelas margens do Rio São Francisco e contam a história do nascimento do rio na Serra da Canastra, em Minas Gerais.
O espetáculo já atraiu 10 mil pessoas em mais de 40 apresentações em várias cidades do Brasil por onde passou. Em 2016, foi premiada em festival realizado no Espírito Santo, no 1º Intest, Intercâmbio Internacional de Teatro de Santa Teresa e em 2017 saiu com três indicações de melhor atriz, ator e figurinodo Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias.
“É de extrema importância para a Satura, celebrar seus 25 anos de trabalhoparticipando do Festival Sesc de Inverno 2018, um festival renomado que une diversas formas de arte,e proporciona ao público em geral uma festa de diversidade cultural!”,destaca o ator Fred Justen, diretor da Satura Companhia de Teatro.
No espetáculo, que tem texto de Viviane Noel e direção de Simone Gonçalves, os personagens dão vida às tradições e lendas que existem em torno do “Velho Chico” ao longo de todo trecho percorrido, passando pela Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas onde desemboca no mar. A montagem retrata os mandos e desmandos da rainha de toda a região, aLindorréia, vivida por Renata Garcia. Ela viaja pelos estados por onde o ‘Velho Chico’ passa, acompanhada de seu Bobo da Corte que, interpretado por Fred Justen, tenta conscientizar a rainha da importância do cuidado com o Rio São Francisco.
Juntos, a rainha e o bobo da corte vão tecendo histórias, outros personagens vão surgindo para contar as tradições,lendas e a cultura de cada estado por onde passa o rio. O público de todas as idades se envolve com a história, que de forma lúdica, tem como mensagem central o cuidado e o respeito com Rio São Francisco e ainda, faz um alerta sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Serviço
Evento: Nas Águas da Realeza – Uma Viagem pelo Velho Chico no Festival Sesc de Inverno
Quando: 28/7
Horário: 10h30
Local: Shopping Vilarejo, Itaipava
Ingressos: entrada gratruita



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE