PUBLICIDADE


 

 



Ivone Alves com os músicos Marco Aurêh e Thiago Alves, e atriz Regina Guimarãez

O Sarau Noite enSOLarada da escritora, produtora cultural e apresentadora de TV, Ivone Alves Sol, terá edição comemorativa, dia 03 de agosto, às 18h, na Casa Cláudio de Souza, unidade do Museu Imperial em Petrópolis. O evento festivo comemora 5 anos do Sarau, o aniversário da autora, e é realizado na sede da APL - AcademiaPetropolitana de Letras, cujo aniversário também é comemorado no dia. Ivone Sol e seu marido, o escritor Almir Tosta, são membros diretores da APL, atualmente presidida pelo escritor Gerson Valle.
O Sarau noite enSOLarada foi projetado na Bahia, mas estreou em Petrópolis no dia 27 de julho de 2013, na Casa de Cultura Cocco Barçante, onde tem apresentações frequentes. Essa é a 23ª edição do evento, que reúne poesia, música e teatro. A noite comemorativa será apresentada por Ivone Sol e terá como tema o Nordeste. Já estão confirmados como atrações,os músicos Marco Aurêh e Thiago Alves, ambos artistas consolidados e atuam como cantores, compositores, instrumentistas e atores. O teatro fica por conta da atriz e produtora Regina Guimarãez, com uma adaptação do clássico “Morte e vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto. O recital poético é aberto ao público, mas já tem confirmada a participação do renomado ator e cantor José Araújo.
O evento tem acesso gratuito, e todos os participantes são voluntários. Durante os 5 anos de trajetória, muitos artistas e grupospetropolitanos contribuíram com o sucesso do Sarau. Só para citar alguns:Coletivo Teatral Komos, Serenata Imperial, Branda Concreto Humano, Juliana Brasil, Fernando Moura, Marco Aurêh, Rosa Muller, Angelo Romero, Mônica Campos, dentre outros. Foram também frequentes asparticipações de artistas outras cidades, e alguns com atuação no cenário nacional, como Deo Garcez, Nivia Helen,Maria Ceiça, José Araújo, Ricardo Torres,Betto Pereira. 
“Este é momento de agradecimento e comemoração. O Sarau completa 5 anos, com ótimas apresentações, porque contei com grandes e generosos parceiros, que dedicaram voluntariamente seu tempo e sua arte ao nosso projeto. Uma ideia pode surgir sozinha, mas a execução quase sempre depende de outros. E neste sentido eu também tive bons parceiros, meu marido Almir Tosta e meus amigos Cocco Barçante, Maria Elisa Churro (em memória) e Josè Churro. Continuemos”, diz Ivone Alves.
A autora também ressalta a importância de comemorar o aniversário pessoal e do Sarau, na Academia Petropolitana de Letras, representante maior da Literatura na cidade, e que também está aniversariando. Será uma tripla comemoração. A produção do evento conta com o apoio de Margareth Ficher e Francisca Valle.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE