PUBLICIDADE


 


Festa da cultura japonesa continua de 10 a 12 de agosto com comidas típicas e programação cultural

Produtos alimentícios japoneses pra levar pra casa, artesanato e souvenir. (Divulgação)

Os apaixonados pela cultura japonesa terão mais uma oportunidade de embarcar nas tradições milenares da Terra do Sol Nascente. A Associação Nikkei de Petrópolis decidiu estender a programação do Bunka-Sai, que continua no próximo fim de semana, entre os dias 10 e 12 de agosto. Por mais três dias, o público vai poder continuar contando com as barracas de comida típica e atrações culturais. A festa, que começou na quarta-feira (1º.08) e seria encerrada neste domingo (05.08), mostrou um pouco da arte de trabalhos manuais e minuciosos dos japoneses, a influência na cultura pop, as artes marciais e as delícias da comida oriental.
A extensão da festa foi um pedido da Associação Nikkei de Petrópolis, em função da Semana da Cultura do Japão – de 07 a 11 de agosto na Casa Cláudio de Souza - e será organizada com o apoio da prefeitura, apesar de não ser custeada pelo município. A prefeitura vai ceder o espaço do Palácio de Cristal para que a festa continue.
Desde quarta-feira, Petrópolis contou com um pedacinho do Japão dentro do Palácio de Cristal. Foram mais de 40 atrações, envolvendo esportes, apresentações musicais, concursos, danças folclóricas, oficinas, exposições, palestras, entre outros. Além das 10 barracas de alimentação, produtos alimentícios japoneses pra levar pra casa, artesanato e souvenir. Mas a comida típica esteve entre os destaques da festa.
 No fim de semana o Palácio de Cristal esteve lotado por conta da festa. Entre os destaques estavam as demonstrações de artes marciais, no sábado, inclusive, com a presença primeira técnica mulher à frente da seleção masculina de judô, a japonesa Yoko Fujii. Mas as apresentações no palco também chamaram a atenção do público, como os grupos Rio Nikkei Taiko e KaminariTaiko, que impressionaram a plateia com seus tambores. Os concursos de Cosplay e de fotografia de cerejeiras, além do “Kimono Show”, mostrando um pouco das tradições japonesas no vestuário, também estiveram entre os destaques.  As oficinas, como de mangá, origami e ikebana, ainda ajudaram o público a interagir com a cultura japonesa.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE