A exposição retrata um pouco da realidade dos trabalhadores que exercem suas atividades na rua (Gabriel Ribeiro)

A Galeria Alternativa, no Centro de Cultura Raul de Leoni, está com a mostra “In-Formal”, do fotógrafo Gabriel Ribeiro. Na exposição, estão fotografias que apresentam a realidade dos trabalhadores de rua. Todas as fotos são legendadas contando um pouco da realidade vivida pelos personagens retratados. “In-Formal” fica até o dia 29 de setembro e tem entrada gratuita. São 10 fotos mostrando, principalmente, de vendedores ambulantes. 
“A exposição retrata um pouco da realidade dos trabalhadores que exercem suas atividades na rua, na região de Itaipava. Eu proponho que a pessoa que estiver vendo cada foto tenha minimamente uma sensibilidade com a realidade e a condição do outro. O objetivo é contar um pouco a história dessas pessoas”, explica Gabriel.
Gabriel Ribeiro é formado no Senac em fotografia digital. Fez também o curso “Fotografia, Periferia e Memória” na Funarte. Além disso, está em constante busca de conhecimentos para aperfeiçoar seu ofício. “Estou bem entusiasmado, espero que as pessoas gostem, se sensibilizem e entendam o propósito da exposição”, completa.
O Espaço Alternativo funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h, e aos sábados das 13 às 17h. O Centro de Cultura Raul de Leoni fica na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro.


Leia Também