PUBLICIDADE


 


O Circuito Imperial de Bandas Marciais desta semana vai contar com a apresentação da Banda Marcial Johann Noel, neste sábado (11.08), às 16h, na Praça da Inconfidência.O grupo, que está sempre inovando com suas músicas e evoluções, é formado por alunos da escola municipal que leva o mesmo nome, no Bingen. Até novembro, outras bandas se apresentam dentro do calendário do Circuito. Promovido pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), o projeto reúne este ano 11 grupos daAssociação Petropolitana de Bandas Marciais (Apeban).
As apresentações acontecem sempre nos fins de semana, em locais como a Praça Dom Pedro, Praça da Inconfidência, escadaria dos Correios e Praça da Liberdade, no Centro Histórico. Em outubro, o Circuito acontece nos distritos: o CEU da Posse vai contar com um mini festival, com a participação de três grupos. O evento, que surgiu no ano passado, tem como objetivo proporcionar uma programação musical permanente, gratuita, e que valorize a cultura local e os espaços públicos. “Estamos muito felizes com a segunda edição desse projeto, que fomenta a cultura e movimenta os espaços públicos”, destaca Leonardo Randolfo, à frente do IMCE.
O Circuito Imperial de Bandas deste ano foi aberto no último sábado (04.08) pela Banda Marcial Wolney Aguiar e, nesta segunda semana, quem encanta o público é a Banda Marcial Johann Noel. Fundada em 2019, nascida da necessidade de oferecer aos alunos - crianças e adolescentes - uma atividade que vá além do currículo e do âmbito da escola, a banda acredita que a música ajuda a desenvolver a autoestima, valorizar os dons apresentados para a musicalização e contribuir fortemente para melhoria da disciplina dos integrantes.   
Neste segundo semestre, a programação do Circuito conta com três apresentações em agosto e três em setembro. Já no dia 14 de outubro, haverá a apresentação de três bandas juntas, no CEU da Posse, às 16h. E em novembro, haverá apresentações nos dois primeiros sábados do mês, antecedendo o Natal Imperial, que começa no dia 14 e deverá contar também com o segmento na programação.

Confira a programação deste mês:
Agosto
Dia 11 (sábado) – 16h – Praça da Inconfidência – Banda Marcial Johann Noel
Dia 25 (sábado) – 16h – Escadaria dos Correios – Banda Marcial Frei Aniceto


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE