PUBLICIDADE


 



A Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial, receberá na próxima segunda-feira, dia 3 de setembro, o monge budista AcharyaLhakpaTshering. Na ocasião, Acharya ministrará uma palestra com o tema “O caminho da meditação: Conhecendo a si mesmo”. O evento será às 19h, com entrada gratuita e aberta para todos os públicos.
No encontro, o palestrante abordará o verdadeiro significado da meditação, que, de acordo com ele, é familiarizar-se com a mente e com o estado emocional de cada um.  Além disso, o monge falará sobre o propósito da meditação e como ela pode transformar a maneira de enxergar o mundo. Acharya afirma, ainda, que a prática da meditação é usada há milhares de anos como um método para alcançar um estado de felicidade que é livre do sofrimento.


SOBRE O PALESTRANTE
Acharya Lhakpa Tshering nasceu no Vale Dagana, no sul do Butão. Adentrou na vida monástica em 1986, com a idade de 12 anos. Depois de completar seus estudos em 2002, ele recebeu o título de Acharya, ou Mestre dos Estudos Budistas. Depois de sua graduação, serviu como bibliotecário junto a DilyakDruponRinpoche, e como professor na KNSI, também tendo trabalhado como editor da NithartaPublications em Kathmandu, Nepal. Em 2006, AcharyaLhakpa se mudou para Nalanda West, em Seattle, Washington, onde começou a se familiarizar com a cultura ocidental e a continuar a auxiliar os centros e seus estudantes. AcharyaLhakpaTshering é um professor residente em Nalanda West e professor visitante dos centros Nalandabodhi dos Estados Unidos e Cidade do México.


Serviços 
Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mailmimp.biblioteca@museus.gov.br)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE