PUBLICIDADE


 


Fernando Magno e Christiane Michelin lançam mais uma obra (Divulgação)

Os escritores Fernando Magno e Christiane Michelin, pai e filha, ambos tendo sido professores, ambos apaixonados pela  palavra  e  membros da Academia Petropolitana de Letras, tendo ela sido presidente da instituição por duas gestões, juntam-se, novamente, para o lançamento de mais uma obra.
A primeira experiência conjunta dos dois foi no livro Convergência, obra em que Fernando Magno assinava a prosa e Christiane a poesia. Desta vez, pai e filha nos levam a viajar pelas águas de muitos rios.
Tudo começou com uma palestra proferida por Fernando Magno na APL, há alguns anos, intitulada Os Rios na Poesia. Magno nos levava a conhecer, ou relembrar, os rios destacados em poesia por diferentes autores. Na ocasião, Christiane fez a leitura dos mencionados poemas incluindo, aí, um do próprio Fernando Magno, um amazonense que nunca se esqueceu das raízes e de seu encantamento por seu Rio Negro.
Atendendo ao convite do pai, Christiane juntou-se, agora, ao projeto, assinando alguns poemas sobre os rios que mais a impactaram mundo afora, bem, como, tecendo um paralelo sobre os rios e a vida e obra do pai.              
Os Rios na Poesia é apresentado com seu leito, assinado por Fernando Magno e suas margens, a cargo de Christiane, em uma leitura que nos embala e enleva. Prefaciado pelo escritor Gerson Valle, atual presidente da Academia Petropolitana de Letras, a obra tem apresentação do escritor e professor Ataualpa Pereira Filho, presidente da Academia Petropolitana de Educação e orelha da escritora Carmen Felicetti que também já esteve à frente da APL.
“Nossa proposta é que o leitor mergulhe  conosco nestas águas e se deixe levar pelo encantamento da poesia, chegando a outra margem com o fôlego renovado”, convida Christiane Michelin. Já Fernando Magno fala da alegria de dividir a obra, mais uma vez, com sua filha. “ É para mim um prazer renovado compartilhar com Christiane, esta escritora de tão profunda sensibilidade, as páginas de mais um livro”.
Fica, portanto, o convite para uma leitura  leve e profunda, ao mesmo tempo, como as águas de um rio, obra esta  que tem número redondo para os dois autores já que ambos comemoram o lançamento de seu 10º livro. Christiane é autora do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores, em sua 18ª  edição além de outras obras em prosa e poesia, incluindo um romance. Assina, também, algumas peças teatrais e espetáculos musicais, além de colunas em periódicos da cidade. Fernando Magno tem livros de prosa e poesia, incluindo uma autobiografia e um livro de troca de correspondência com Carlos Drummond de Andrade.
O lançamento ocorre no dia 18 de agosto, na Casa de Cláudio de Souza, na Praça da Liberdade, a partir das 17h, com o apoio cultural de Cida Pais do Delícias e Requinte, Daniela Varanda, da Pasto com Amore e Itana Maçal, da Come Doce.

Serviço
Lançamento: Os  Rios na Poesia
Data: 18 de agosto
Horário:  a partir das 17h
Local: Casa de Cláudio de Souza (Praça da Liberdade 247, Centro)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE