PUBLICIDADE


 



Peças expostas ao lado do altar da igreja receberam a benção do bispo que celebrou a missa deste domingo

O tradicional presépio da Catedral São Pedro de Alcântara entra para circuito de atrações do Natal Imperial. Com celebração realizada neste domingo (01.12), pelo bispo diocesano Dom Gregório Paixão e o pároco Adenilson, o presépio foi inaugurado e passa a estar aberto para visitação do público. Este ano a representação do nascimento de cristo conta com 17 peças que fazem parte do acervo da Catedral.
Durante a celebração deste domingo, o público pôde conferir em primeira mão, a estrutura que traz peças que buscaram representar com fidelidade o local do nascimento de Jesus. “Esta é sempre uma grande atração que em muito valoriza o Natal da nossa cidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi. De acordo com o pároco da Catedral, Adnilson, as peças chamam atenção pelo tamanho e riqueza dos detalhes.
O pároco destaca que o objetivo é sempre ressaltar a manjedoura, para a qual buscaram uma representação mais simples do que nos anos anteriores, com a intenção de ser fiel ao local do nascimento do menino Jesus. Até o dia do Natal, a gruta em que as peças foram expostas, permanecerá com as luzes apagadas. “O centro das atenções é sempre para a manjedoura. As peças que representam Maria e José estão em uma gruta, feita de modo um pouco mais simples e nesse tempo vai ficar apagada. Somente no Natal vamos iluminar, porque a luz do presépio é o menino Jesus. Queremos ressaltar que a luz das nossas vidas é Ele”, destaca o pároco.
A partir de hoje, as visitações estarão abertas para quem quiser conhecer o presépio. A professora Isabel Martins, 45, veio do Rio de Janeiro para participar da abertura dos eventos de Natal da cidade e ficou impressionada com o tamanho do presépio. “Eu já conhecia a Catedral, mas é a primeira vez que vejo o presépio. É realmente lindo. Estou gostando muito de todos os eventos. Tem muita coisa acontecendo”, destaca Isabel.
O presépio também surpreendeu a administradora Cláudia Medes, que também é moradora do Rio de Janeiro e veio com a família passar o fim de semana e participar dos eventos. “O presépio está lindo, um charme, está muito de acordo com o ambiente e retrata bem a realidade da época. É algo religioso e bem ilustrativa”, destaca Cláudia, que iniciou o domingo visitando a Catedral e depois seguiu para as outras atrações da cidade: “Estou achando tudo muito bonito, muito importante a cidade investir nisso, pois traz recursos e movimenta a cidade. Está tudo muito bonito, muito simpático, as praças estão iluminadas e o astral da cidade está ótimo”.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE