PUBLICIDADE


 


O livro é homônimo ao espetáculo teatral (Divulgação)

No dia 27 de dezembro, das 17 às 19h, acontece o lançaremos do livro “Vou deixar de ser feliz por medo de ficar triste? na Livraria Nobel, no centro de Petrópolis. No livro,  o autor Yuri Ribeiro  conta um pouco de tudo – como conheceu sua companheira a petropolitana Claudia Wildberger – e o que os levou a desenvolver esse projeto. Além disso o livro traz o texto da peça teatral de mesmo nome na íntegra com fotos, croquis de figurinos e planta do cenário.
“É muito importante manter viva a documentação de novas obras teatrais. O projeto contempla ainda palestras em escolas estaduais e distribuições de livros a bibliotecas públicas’, conta.
A contra capa do livro traz declarações da Fátima Bernardes e da Fernanda Gentil – duas fãs do espetáculo – e na orelha textos do psiquiatra Luiz Alberto Py e da antropóloga Hilaine Yaccoub.

Sobre o trabalho
Em 2015 Claudia Wildberger e Yuri Ribeiro pensaram em transformar em peça um argumento baseado na própria vida. Com a certeza de que nunca é demais falar sobre o amor e após a constatação de que o relacionamento sofria preconceito da sociedade eles se encheram de disposição e iniciaram uma caminhada pela estrada da criação.
“Desde o início tivemos o sonho de realizar um projeto grandioso englobando teatro, literatura e televisão e cinema. Sempre soubemos que o pilar desse sonho estava no teatro e por isso nos dedicamos de corpo e alma ao texto do espetáculo. Não foi nada fácil para o Yuri desenvolver a partir do argumento, e eu por mais que participasse deixei nas mãos dele a complexa tarefa do desenvolvimento da obra”, contou Cláudia.
Depois de concluída, a peça foi inscrita em leis de incentivo e pronta para montagem. Os ensaios aconteceram em abril de 2018. O resultado, segundo Cláudia, os agradou demais e também ao público e crítica.
“Cumprimos uma linda temporada de 06 meses no Rio de Janeiro entre os teatros Teatro das Artes, SESI, João Caetano e Teatro Municipal de Niterói. Fomos contemplados com 03 prêmios no último dia 27 novembro pelo 6º Prêmio FITA - Festa  Internacional de  Teatro de Angra dos Reis: Melhor Espetáculo, Melhor Diretor, Melhor Figurino. Estamos organizando nossa temporada paulistana e uma turnê nacional”, finaliza.

Serviço
Lançamento do livro: “Vou deixar de ser feliz por medo de ficar triste? 
Livraria Nobel Petrópolis (Rua 16 de Março, 399 - Centro – Petrópolis)
Horário: das 17 às 19hs


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE