PUBLICIDADE


 


Evento acontece até o dia 28 de fevereiro e tem entrada gratuita


As Cattleyas são as mais procuradas pelo público (Divulgação)



Construído para abrigar tradicionais exposições de produtos hortícolas e pássaros da região, o Palácio de Cristal voltou às suas raízes para a XVIII Exposição de Orquídeas e Bromélias, que acontece até o dia 28 de fevereiro. São mais de mil plantas e 500 espécies diferentes, que já estão à disposição do público para admirar e até levar pra casa - com mudas custando a partir de R$ 10. O evento ainda vai contar, no dia 22, às 13h30, com um pequeno workshop. Tanto a entrada quanto a programação são gratuitas.


O evento transforma um dos principais pontos turísticos de Petrópolis em um grande jardim para orquídeas e bromélias. Com 36 mil espécies de orquídeas no mundo, sendo 10% encontradas no Brasil, Petrópolis tem clima favorável à planta e já foram encontradas aqui, inclusive, espécies ainda não catalogadas. Para o evento são esperados muitos colecionadores e apaixonados por essas plantas.


 “Temos Cattleyas, que são as mais procuradas pelo público, temos Phalaenopsis, mas também estão algumas estrangeiras, que muitas pessoas procuram para coleção. Todo ano trazemos novidades. A expectativa é boa para mais essa exposição”, frisa o proprietário do Orquidário Serrano, Luiz Jorge Strazalkowski.


Com mais de 50 anos trabalhando no setor, ele explica que as plantas podem ser facilmente cuidadas. “Elas não precisam de um tratamento especial, é bem simples. E a gente entrega para as pessoas um folheto com todas as informações para o cuidado, além de explicar pessoalmente durante a exposição”, completa.


A XVIII Exposição de Orquídeas e Bromélias, que começou no último dia 08, vai até 28 de fevereiro e funciona de 9h às 18h todos os dias.



Serviço:
XVIII Exposição de Orquídeas e Bromélias
Onde: Palácio de Cristal
Quando: De 08 a 28 de fevereiro
Entrada Gratuita


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE