PUBLICIDADE


 


Passado o Revéillon e as férias de janeiro, o próximo mês vai contar com o primeiro
feriado prolongado do ano e dá o ponta pé inicial para que as pessoas espiem o calendário e planejem os passeios e viagens nos feriadões de 2019. Este ano, os dias de folga serão menores do que no ano passado: com seis feriadões nacionais, por isso é preciso escolher bem. Em Petrópolis, a expectativa é a de manter essas datas com a cidade movimentada e hotéis e restaurantes faturando com os turistas. A Cidade Imperial oferece atrações que combinam com cada um dos feriados, incluindo ainda grandes festas, e a Turispetro vem trabalhando para divulgar cada opção para todo Brasil.

Além do Carnaval, fazem parte da lista de feriadões a Sexta-feira Santa, em 19 de abril (sexta-feira); Corpus Christ, dia 20 de junho (quinta); Proclamação da República, 15 de novembro (sexta); e fechando com o Natal, 25 de dezembro (quarta). É possível incluir ainda o Dia do Trabalho, 1º de Maio (quarta) – quando muitas pessoas costumam emendar a folga com o restante da semana. “A expectativa é muito boa para essas datas. Temos visto no município o turismo cada vez mais forte, e os feriados nos ajudam a manter a cidade cheia. Este ano não será diferente”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Para o Carnaval, são esperados visitantes que procuram lugares tranquilos, longe dos grandes centros, para descansar nos dias de folga. Assim como aconteceu nos últimos anos, hotéis e pousadas dos distritos, com o contato com a natureza, deverão registrar maior número de leitos ocupados. Mas, quem quiser um pouco de folia, também vai poder contar com o Carnaval nos bairros, apoiado pela prefeitura. Há opções na Posse, Nogueira, Itaipava, Alto da Serra, Centro, entre outros.

Em maio, no Dia do Trabalhador, petropolitanos e visitantes vão poder aproveitar as atrações da Expo Agropecuária – que vai de 1º a 06 de maio, no Parque Municipal, em Itaipava. Já no mês seguinte, no Corpus Christ, a pedida do fim de semana será a Bauernfest, que este ano começa no dia 14 e vai até 30 de junho, sendo que a festa fecha no dia do feriado. E no fim do ano, no feriado de Proclamação da República, o público também vai poder contar com atrações culturais, já que o Natal Imperial de 2019 abre na noite anterior, 14 de novembro e vai até 19 de janeiro.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE