PUBLICIDADE


 

 




Aulas práticas e teóricas todos os sábados com a atriz e professora Andrea Dutra


O teatro é uma atividade cultural e educacional voltada não apenas para crianças e adolescentes que desejam ser atores. Encenar auxilia na vivência do dia a dia, possui papel fundamental na sociabilização e relacionamento com as pessoas, ensina a ouvir os outros e a si mesmo.

É pensando no papel educacional e também de formação de artistas que a BR7 mantem a Oficina de Teatro, ministrada pela atriz e professora Andrea Dutra, todos os sábados, das 9h30 às 11h para criançasdos 06 aos 11 anos e das 11h15 às 12h45 para adolescentes, dos 12 aos 18 anos, sempre com turmas de até 25 alunos.

Andrea Dutra é formada em Letras/Literatura pela Universidade Estácio de Sá, atua como professora e atriz. Participou de cursos de qualificação "O corpo do ator" (Mallet); "Comédia Dell'art" (Bete Rabetti); "O jogo da Máscara" (Moittará); "Técnicas circenses" (Úrsula Brando), "O ator" (Ivan Setta), dentre outros. Atua desde os 09 anos, inicialmente de forma amadora e depois como profissional. Desde 2009 representa a princesa Isabel no espetáculo "Um Sarau Imperial" realizado no Museu Imperial. Também foi a atriz escolhida por meio de processo de seleção por competência para interpretar o mesmo personagem no espetáculo "Petrópolis - Uma Cidade Imperial" realizado pela Prefeitura Municipal de Petrópolis, através da Fundação de Cultura e Turismo em parceria com a Funarte.

De acordo com Andrea, o teatro é excelente para desenvolver as habilidades que muitas vezes nem os próprios alunos tem conhecimento. “À medida que o autoconhecimento e a autonomia se fazem mais presentes passamos a nos respeitar mais e reconhecermos nossas limitações e possibilidades”, pontua.
As aulas são práticas, em sua maioria, com esclarecimentos teóricos. “No dia a dia das aulas realizamos a aplicação de jogos teatrais de Olga Reverbel e Viola Spolin, buscando, dessa forma, atividades globais de expressão que contribuem para o desenvolvimento do trabalho do ator, bem como a execução de uma peça teatral ao final do ano”.

A atriz e professora detalha que os alunos, durante o curso, vão ter contato com filmes, vídeos, peças teatrais de diferentes gêneros, ou seja, comédia, drama, comédia de costume, bem como com textos relacionados à história do teatro e à prática do ator. “Trabalhamos o corpo físico do ator, a partir dos princípios de Stanislavisky; exercícios físicos e orais com diferentes gêneros textuais; improvisação individual e coletiva com ou sem texto sugerido; leituras de imagem para elaboração e construção de cenas e/ou personagens”.

A mensalidade custa R$150,00 (cento e cinquenta reais) por mês e alunos da Rede Pública de ensino tem 20% (vinte por cento) de desconto. Mais informações e matrículas podem ser obtidas pessoalmente na BR7 localizada no Serra Shopping, à Rua Aureliano Coutinho, 67 – sobreloja 02 - Centro – Petrópolis/ RJ ou través dos telefones (24) 98807-5739 e (24) 98846-9146.



Serviço
Oficina de Teatro
Data: Todos os sábados
Infantil (6 a 11 anos): das 9h30 às 11h
Adolescente (12 a 18 anos): das 11h15 às 12h45
Duração: 12 meses
Valor: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) mensal
Até 25 alunos por turma
20% de desconto para alunos da rede pública

BR7
Serra Shopping
Rua Aureliano Coutinho, 67 – sobreloja 02
Centro – Petrópolis/ RJ



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE