PUBLICIDADE


 


O local, único especializado em comida peruana na cidade de Petrópolis, oferece vasta opção de comidas e bebidas típicas

Causitas de atum Massa fria de batata temperada com limão e ají com recheio de atum

Os amantes de gastronomia e da Região Serrana do Rio de Janeiro tem mais um motivo para passear por Itaipava, distrito de Petrópolis: conhecer o restaurante Maíz Cocina Peruana y Cocteles. Inaugurado no final de novembro de 2017, a casa oferece mais de 30 itens no cardápio, entre couvert, entradas, pratos principais, ceviches, saladas, sopas, quinotos (uma espécie de risoto com quinoa), massas, petiscos, opções infantis e sobremesas, todos típicas do Peru. No cardápio, os coquetéis também não deixam a desejar: são mais de 10 opções disponíveis para todos os gostos.
Com uma extensa área ao ar livre, bar, estacionamento e capacidade para 56 pessoas (contando com a área interna e externa), o local oferece ainda a oportunidade de realizar eventos diversos, como comemorações de aniversários, confraternizações, rodas de poesias, saraus de música, exposições, entre outros. De acordo com Lucia Resende, proprietária do restaurante, a ideia é que o Maíz seja um ponto de encontro dos apaixonados pela gastronomia diferenciada, já que a comida peruana ainda é uma novidade por aqui. “Morei em Lima cerca de sete anos e me encantei por tudo que vi, desde a gastronomia exuberante até a diversidade cultural. Quando voltei para o Brasil, percebi que existem pouquíssimas opções de restaurantes 100% peruanos no nosso país, foi quando comecei a idealizar um negócio nesta área. É uma gastronomia muito saborosa, colorida e saudável. Quando cheguei em Itaipava, percebi que seria o lugar ideal para dividir o meu encanto pela cultura e gastronomia peruana", afirma Lucia.
Para este ano, o local preparou mais uma novidade especial para os clientes: a partir deste mês o Maíz passa a oferecer, além dos pratos convencionais, a opção do cliente montar mini-degustações com os itens que constam no cardápio. Dessa forma, ele pode conhecer em um único pedido, por exemplo, algumas entradas, pratos principais e sobremesas que estão no menu. A quantidade de cada item é livre e as mini porções são montadas de acordo com as restrições e desejos do cliente. O Maíz fica localizado em Itaipava, na Estrada União Indústria, número 14.947.





Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE