PUBLICIDADE


 

 



Programação será aberta ao público no Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis.

O Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, será marcado por ações de prevenção e alerta em Petrópolis. A programação gratuita do evento “Todos pela saúde” vai acontecer no dia anterior, sábado, no Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis.
Equipes médica, de enfermagem e de nutrição vão atender a população com o objetivo de alertar e reduzir os índices de doenças, como o diabetes. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Diabetes, 12,5 milhões de pessoas têm diagnóstico positivo para a doença. O Brasil ocupa o 4º lugar entre os 10 países com maior número de indivíduos com diabetes.
“O teste de glicemia mostra o índice de açúcar no sangue. É o primeiro passo para saber se já há um sinal de alerta para o diabetes. É um procedimento bem simples, mas que pode prolongar a vida de uma pessoa a partir do tratamento correto”, explica o clínico geral, infectologista e diretor médico do Hospital SMH, Luis Arnaldo Magdalena.
A ação promovida pelo Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis em parceria com o Rotary Cidade Imperial e o Rotary Petrópolis, e o apoio do Senac vai oferecer serviços, como o teste de glicemia, aferição de pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) e informações sobre doenças, como o HPV.
 “Para nós, integrantes dos Rotarys, participar de eventos voltados para o bem-estar e a saúde é muito natural. Faz parte do nosso trabalho e da nossa missão como rotarianos”, pontua Daniella Vita, presidente do Rotary Petrópolis.
A ação será aberta ao público das 8h às 16h. A estimativa é que duas mil pessoas circulem pelo prédio do Instituto do Coração de Petrópolis, o Incope, doHospital SMH, no bairro Valparaíso.



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE