PUBLICIDADE


 

 































por Raphaela Lourenço*


Uma das recordações mais encantadoras e esplendorosas que a maioria das crianças leva por toda a vida são os contos de fadas. Essas histórias nos fazem idealizar um mundo com menos ódio, onde o amor pode vencer qualquer obstáculo e o bem é sempre o vencedor. Isso nos faz querer um tipo de lugar melhor,que possamos deixar de herança a nossos filhos e netos.

Que menina nunca sonhou em ser uma princesa? Quem não chorou com a morte de Mufasa em “O Rei Leão” ou torceu para que Aurora não espetasse seu dedo na roca e dormisse para sempre? Esse é o sentimento que a Walt Disney Studios se preocupa em transmitir a todos, e consegue com muito louvor. 

Esses lindos e doces contos de fadas ganharam vida nos lápis e papéis nos estúdios Disney, em especial na época do boom das histórias infantis de 1990. Dessa década, em destaque para os maiores clássicos: Cinderela, Branca de Neve e os Sete Anões, A Bela Adormecida, Dumbo, Pinóquio, Bambi, A Dama e o Vagabundo, Mogli, o Menino Lobo, Alice no País das Maravilhas, A Pequena Sereia, O Rei Leão e o esplendorosoAladdin.

E como é possível que a Disneycontinue seduzindo também os adultos? Com a fórmula mágica Bibbidi-Bobbidi-Boo! Simples como o balançar da varinha da fada madrinha da Cinderela, a Disney traz as animações para a vida real, com personagens reais feitos de carne e osso, muitos encantamentos e efeitos especiais. E neste mês de maio, quem volta da década de 90 é Aladdin (FOTO).

A história: A narrativa segue o clássico contoárabe “As Mil e Uma Noites”. Um humilde jovem chamado Aladdin ganha a vida com suas falcatruas e fugindo de perseguidores. Em meio ao caos de sua vida, ele se apaixona por uma princesa tida como proibida, a princesa Jasmine, prometida em casamento a outro homem.

Um dia, tudo muda quando ele conhece um sultão que lhe encarrega de uma missão que pode torná-lo rico. Tão rico que seria capaz de conquistar uma princesa. Sua tarefa era simples aparentemente: capturar uma lâmpada mágica na Caverna dos Tesouros. Porém, ao descobrir que na lâmpada morava um gênio que poderia realizar os três desejos que quisesse, Aladdin muda de ideia e resolve ficar com a lâmpada.

Transformando-se em um príncipe, como só o Gênio seria capaz de fazer, ele teria a chance de conquistar sua princesa, a mulher que tanto ama.

O que ele não sabe é que o malévolo sultão Jafar, que contratara seus serviços com promessas de riqueza, é o noivo prometido da princesa Jasmine, e sair dessa enrascada, conquistar a mulher amada e a confiança do pai dela serão as missões mais difíceis de sua vida.

Por que vale a pena assistir: O musical sob a direção de Guy Ritchie sai totalmente do plano americano que estamos habituados e nos leva diretamente para a cultura árabe, nos fazendo viajar por um universo de costumes, vestimentas, construções e luxo tão inacreditáveis que só assistindo para poder entender. A paleta de cores é toda voltada para o dourado e vermelho, as cores da realeza e como bônus, o renomado Will Smith nos agracia no papel irônico do Gênio da Lâmpada.

Aladdin estreia mundialmente no dia 23 de maio, e é um dos filmes mais esperados de 2019.



Confira todas as estreias do mês de maio:



02/05/19:
A Menina e o Leão:Uma jovem de Londres se muda para a África com seus pais, onde faz amizade com um filhote de leão.
Tudo o que Tivemos:Um drama familiar sobre uma mulher que volta para casa para ajudar a mãe, que sofre da doença de Alzheimer, enquanto também luta com seu próprio passado.
A Mulher do Meu Marido: Joana sabe que seu marido Pedro é infiel. Ele tem um relacionamento proibido com Pilar, que é casada com Martin. Até que Joana conhece Martin e também passa a se relacionar com ele.
Atentado ao Hotel Taj Mahal:Um funcionário de um hotel e seu colega turista que visita a cidade de Mumbai,na Índia precisam sobreviver a um massacre terrorista que toma o lugar.
O Juízo: O terror sobrenatural se passa no universo kardecista/espírita. É um acerto de contas que leva mais de duzentos anos para se concretizar em uma casa que carrega o carma da traição a um escravo.


09/05/19:
Cemitério Maldito: Baseado no livro de Stephen King, um misterioso cemitério escondido dentro de um bosque vai dar início a uma reação em cadeia perigosa que libertará um mal imprevisível.
Casal Improvável:Uma diplomata e um jornalista não têm nada em comum, além do fato de ela ter sido sua babá na infância. Quando ela o contrata para redigir seus discursos, um novo romance surge no ar.
Pokémon: Detetive Pikachu:O filho de Harry Goodman e o antigo parceiro dele, detetive Pikachu, saem na investigação de seu paradeiro quando ele some misteriosamente. Umsuper-investigador hilário e muito fofo!
Obsessão:A jovem Frances se torna amiga de uma senhora. O que ela ainda não sabe é que a viúva solitária reserva planos sombrios e mortais para ela.
O Amor dá Trabalho:Anselmo é preguiçoso e nunca ajudou ninguém. Depois de morrer, precisa de pelo menos uma boa ação para não parar no inferno e tem que atender um pedido feito por alguém da terra.


16/05/19:
Juntos para Sempre:O drama resgata o cachorrinho Bailey e dá a ele um novo destino a seguir. Quando a mãe de CJ a leva embora da cidade, Bailey promete que cuidará da menina a qualquer custo, a vida inteira.
John Wick3 – Parabellum: John Wick foi banido de todos os serviços e desligado dos outros membros associados ao crime. Agora ele usará a indústria de serviços para sair vivo de Nova Iorque.
Hellboy:Sessenta anos depois da Segunda Guerra, Hellboy está pronto para lutar e defender o bem, depois de passar sua vida com as forças aliadas do mal por ser um menino nascido com chifres e mão de pedra.
Miss Bala: Uma vencedora do concurso de beleza é forçada a trabalhar para um chefe do crime depois que ela testemunha um assassinato.
Kardec:Narra a história do educador francês Hypolite Leon DenizardRivail, o grande Allan Kardec, decodificador do espiritismo e autor de diversas obras sobre o tema.
OperaçãSuplietivo – Agora Vai!:Hart se matricula numa escola noturna para fazer o exame supletivo e conseguir um diploma de Ensino Médio. Uma professora rígida vai tentar manter os adultos desajustados de sua aula interessados em estudar.


23/05/19:
Tolkien:Cinebiografia centrada nos anos de formação do autor órfão, J.R.R. Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis, ao encontrar amizade, amor e inspiração artística entre um grupo de colegas excluídos na escola.
Aladdin: Live-action mais esperado deste mês de maio!
Brightburn - Filho das Trevas:Um casal encontra um bebê em um objeto misterioso que caiu do espaço e decide criá-lo. Conforme o tempo passa, eles percebem que algo não está normal com a criança.


30/05/19:
Anos 90: Stevie precisa lidar com sua complicada família, os colegas de classe e o início da adolescência. Quando se torna amigo de um grupo de skatistas, ele nota que a vida pode ser ainda mais conflitante.
Rocketman: Fantasia musical épica sobre a incrível história de Elton John. O filme mostra a fantástica jornada de transformação do tímido pianista prodígio Reginald Dwight no superstar da cultura pop.
Pesadelo: Depois da morte de seu irmão, uma jovem começa a ser assombrada por pesadelos. Ela decide procurar ajuda em um instituto onde os pacientes são induzidos ao “sonho lúcido coletivo”. O amanhecer será inesperado.
MA: Uma mulher solitária permite que jovens se divirtam em sua casa. Quando as coisas saem do controle, os jovens começam a suspeitar que a anfitriã seja a responsável por eles não conseguirem ir embora.

Godzilla II: Rei dos Monstros:  A agência criptozoológica Monarchvai combater uma série de monstros gigantes, incluindo o poderoso Godzilla neste thriller.  Quando supercriaturas primitivas ressurgem, competem pela supremacia, colocando a humanidade em risco.

(*)Jornalista

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE