PUBLICIDADE


 


Um pedacinho de Petrópolis vai se transformar em terras lusitanas neste fim de semana, com a Festa de Portugal. O evento, que acontece na Casa de Portugal, de 10 a 13 de maio (Dia de Nossa Senhora de Fátima), vai contar com restaurante e barraquinhas com as delícias da culinária típica – como bacalhau e pastel de Belém, música ao vivo, apresentações folclóricas, palestra e missa. A festa, que tem entrada gratuita, tem o apoio da prefeitura através da Turispetro e do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE).
A abertura será às 17h, na sexta-feira, com o início dos festejos, abertura das barracas e do restaurante e música ao vivo com Claudio Santos e Amigos. Já no sábado, o evento abre logo pela manhã, às 10h. Haverá almoço típico português: cozido à portuguesa; música ao vivo com a banda Rio-Lisboa Show e artistas convidados; além de apresentação do Rancho Folclórico Armando Lessa – Casa do Porto. No domingo, também a partir de 10h, o público poderá contar com outro almoço típico: bacalhau à Brás; apresentação da Rio-Lisboa Show e o fadista Ramiro da Maia, João Mossoró e outros. Haverá ainda um desafio de concertinas. Na segunda, Dia de Nossa Senhora de Fátima, haverá uma palestra com o tema: Portugal: Ontem e Hoje”, às 10h30, e missa às 18h.
“As pessoas estão animadas para a festa. Muitos de fora da cidade, de outras casas de Portugal, já confirmaram presença. Temos certeza que será muito bom, muito animado”, frisa o presidente da Casa de Portugal de Petrópolis, Mario Mesquita.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE