PUBLICIDADE


 


por Raphaela Lourenço

Houve um tempo em que usar óculos era coisa para “nerds”, desajeitados, intelectuais, até tornarem-se um acessório indispensável nos dias de hoje, sejam em modelos de sol ou de grau.
A sétima arte ajudou muito a acabar com o preconceito sobre esse objeto tão amado através de personagens icônicos ao longo das décadas, e nada nos marca mais ou ajuda a criar a personalidade de alguém do que detalhes de um figurino.
A moda em óculos sempre buscou espelhar-se no mundo do cinema, resgatando as características marcantes das grandes estrelas, e com o decorrer dos anos, podemos observar algo incrível: os antigos estão de volta! Então, se você ainda tem alguma dúvida sobre qual modelo usar, trouxemos as maiores tendências que são os “novos queridinhos”.
De Clark Kent a Superman o que diferencia nosso querido super-herói além de seu terno
de jornalista? Seus belos óculos! Esse tipo de armação é ótima para aqueles que buscam conforto e versatilidade, além de ser ideal para quem quer aparentar maçãs do rosto mais fininhas.
A prova clássica de que os anos 60 estão mais em alta do que nunca é este modelo wayfarer usado por Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo”. Um modelo clássico e elegante, que vem sendo modernizado e vendido em diversas cores, para todos os gostos. Caem como uma luva em rostos redondos e ovais.
O amado bruxo Harry Potter trouxe a força dos óculos de armação redonda e aro fino. Esse tipo de óculos, antigamente usado para leitura, estava obsoleto, entretanto, após oito livros de muito sucesso e novo filmes de repercussão, os óculos ganharam coleções próprias em diversas óticas. São óculos leves, confortáveis, ideais para leitura e estudo. E é claro, para ficar com o look nerd cool do bruxo mais famoso do cinema.
Os óculos do tipo aviador, marcado pelo personagem de Tom Cruise em Top Gun, Ases Indomáveis, de 1986, são mais antigos do que parecem. Foram criados na década de 30, e continuam sendo os queridinhos, por serem o modelo mais tradicional, tanto por combinar com qualquer tipo de rosto.  Além de charmosos, caem bem com qualquer estilo, seja um traje formal ou casual. Hoje ele é vendido em diversos materiais, cores, tipos de lente, tamanhos e formatos.
No lindo rosto da diva Marilyn Monroe os óculos com armação de gatinho fizeram sucesso na década de 50, e sem sombra de dúvida é a campeã imbatível na preferência das mulheres. Se quer disfarçar as bochechas, opte por armações com cores clássicas, como o preto. Para quem tem o rosto mais fino ou quadrado, as armações arredondadas são ideais. Mas se seu rosto é oval, use e abuse de qualquer tipo!
A moda em óculos continuará acompanhando as tendências do cinema, e em contrapartida, o cinema vai tornar seus personagens cada vez mais característicos e especiais com esse pequeno acessório tão mágico.

(*)Jornalista
Fotos: reprodução 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE