PUBLICIDADE


 

 



Conheça a técnica indicada para resgatar a energia vital e ajudar a curar ou minimizar padrões presentes no próprio corpo  

Mudanças de hábitos e uma maior vitalidade no corpo são observadas na técnica (PC/Divulgação)






A Educação do Movimento Somático é um campo que reúne diferentes métodos cujo eixo de pesquisa e atuação é o movimento do corpo no espaço como uma via de transformação de desequilíbrios: mecânico, fisiológico, neurológico, cognitivo ou afetivo de uma pessoa. Na prática é uma técnica que nos convida a cura por meio dos gestos, movimentos, toques através da pele, dentre outros. Em Petrópolis, a terapeuta holística e fisioterapeuta Lilian Campinho, em formação no Método Body Mind and Movement, na primeira turma do Rio de Janeiro, traz a inovação para Petrópolis.


“A técnica ajuda a resgatar a individualidade, a energia vital e a estar presente no próprio corpo. O ‘voltar para casa’ nos remete a estar protegidos dentro do próprio esqueleto, na própria estrutura dos ossos, que está construída desde o estado embrionário até a vida adulta”, explica.


A terapeuta conta que nossas tristezas, alegrias e decepções são expressas através de movimentos, gestos, falas e percepções. Quando as dores, os medos e as ansiedades começam a fazer parte do nosso dia a dia é hora de buscar "ajuda".


“Através da Educação pelo Movimento Somático, que são atendimentos individualizados, esses padrões são curados ou minimizados. Vamos trazendo à tona o fluir natural dos líquidos, das articulações, das emoções. Durante a sequência de tratamento os ajustes vão acontecendo de forma bem elaborada, proporcionando mudanças de hábitos e uma maior vitalidade no corpo”, conta a terapeuta.


Outro aspecto que a técnica trata é a consciência de contorno do corpo através da pele que volta a estar presente e, nela, a possibilidade de cultivar a riqueza interna de nossas células e da nossa vitalidade.


"Estar presente no próprio corpo. Cultivar o hábito de dar limites saudáveis nas relações com o meio externo e com o outro. Resgatando a flexibilidade do corpo, a fluidez da vida e o pulsar da vida dentro e fora do corpo, ajustando assim a espiritualidade através do amor. Aproveite essa oportunidade em "SER" na unidade... físico, emocional, espiritual”, finaliza


Conheça 6 benefícios do método

1) Melhora a qualidade do caminhar, mais equilíbrio,  força muscular, flexibilidade articular das pernas, braços e coluna vertebral.

2) Maior consciência do corpo, proporcionando limites saudáveis; tanto físico quanto emocional

3) Proporciona mais segurança nas decisões, combatendo a ansiedade e as "pré-ocupações".

4) Alívio das dores musculares e/ou articulares através da Reeducação dos Movimentos.

5) Maior fluidez dos líquidos corporais, regulando a vitalidade, a alegria e o bem estar.

 6) São sessões semanais com duração de 1hora em média, durante um mês. Conforme a melhora dos sintomas, mudança dos gestos e expressões, as sessões vão sendo espaçadas.

Informações: 

WhatsApp: (24) 9925-70265 


Assista ao vídeo:





Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE