PUBLICIDADE


 


Ainda se perguntando o que fazer em Petrópolis? Selecionamos alguns dos eventos que vão agradar a todos os tipos de públicos. A programação inclui concurso, música, exposição, festival e gastronomia. Para conferir mais atrações, basta acessar o Petrópolis em Cena online: www.petropolisemcena.com.br

Festival Sabores de Inverno
Prato da Trattoria S’a Carola: Risoto de bacon com alho poró, finalizado com Parma.(Rua Gonçalves Dias, 414 - Informações: (24) 2237-9562)
Para quem gosta de comer – e bem – o Festival Sabores de Inverno movimenta o Valparaíso Gourmet no período de 19 de julho a 04 de agosto. Com o tema “Clássicos”, os restaurantes apresentam seus pratos mais tradicionais, compartilhando assim os sabores especiais que o Polo Gastronômico mais charmoso de Petrópolis proporciona aos moradores e turistas. 7 restaurantes participam (confira participantes e informações no www.petropolisemcena.com.br)

Concurso de Fotografias amadoras de cerejeiras 
O 2º Concurso Municipal Amador de Fotografias de Cerejeiras está com inscrições abertas até 08 de agosto e a premiação será realizada no sábado, dia 10. Poderão se inscrever tanto moradores da cidade quanto visitantes, nas categorias adulto e infantil. A única exigência é de que sejam amadores. lnteressados devem retirar o edital no IMCE, que fica na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro. Mesmo local das inscrições, que serão realizadas entre 9h e 18h. Já o concurso acontece às 20h30, no sábado, durante a programação do Bunka-Sai. 

Rota 90
Os DJs das melhores boates de Petrópolis dos Anos 90 e 2000 convidam você para uma noite inesquecível! O evento será no sábado, dia 3, de 22h as 4h no Clube Petropolitano (Av. Roberto Silveira, 82), com a presença de Carlinhos Dj (La Bohêmia /Som Petrô), Dj Fofão (Mon Recoin), Dj Hugo Frinzi (Big House / Som Petrô), Dj Marcelo Pigmeu (Pedro do Rio). Ingressos Antecipados na DJ Point (Rua Marechal Deodoro - Em frente a Farmácia Brasil), Casa Carlos (Rua Irmãos D'Angelo, 81) e na Secretaria do Clube.

Festival de Pastel
Mais uma edição do Festival de Pastel promovido pelo CDDH – Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis com o objetivo de arrecadar recursos para manutenção da instituição em despesas não custeadas por projetos.  Será no dia 09 (sexta-feira), de 18h as 22h, na sede do CDDH à Rua Monsenhor Bacelar, 400 - Centro . O ingresso custa 12,00 (aceitam-se cartão de crédito e débito) e inclui sabores de carne, queijo, frango, marguerita, pizza, queijo com goiabada e banana. Bebidas à parte. Entrada e estacionamento sujeitos à lotação. (Imagem ilustrativa)

Deguste - Especial Dia dos Pais
Para celebrar as vésperas do Dia dos Pais a Feira Deguste que ocorre na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), no Centro de Petrópolis, com cervejas artesanais além de muita  música, chopp e aqueles petiscos que só a Deguste tem! Dias 9 e 10. Sexta de 18h as 00h e sábado de 11h as 00h.





Deliciosa Noite de Sopas e Caldos
Um jantar para aquecer os corações! Essa é a proposta da Igreja Luterana com o tradicional evento que acontece no dia, 17 de agosto (sábado), de 20h as 23h. No cardápio: Creme de Mandioca com Carne Seca, Creme de Abóbora com Gorgonzola, Creme de Batata à moda do colono, Creme de Palmito e a novidade: Caldo de Feijão Amigo servido de boas vindas. O evento reserva sobremesas e bebidas à parte e terá sorteio de Brindes.  Ingressos limitados e vendidos em horário comercial. Av. Ipiranga 244, Centro, informações: (24) 2242-1703.

5º Anual Serra Bugs Aircooled e Antigos
Um dos eventos mais aguardados em Petrópolis por apaixonados por carros antigos irá acontecer dos dias 16 a 18 de agosto. O Serra Bugs Air Cooled e Antigos, que está em seu quinto encontro anual, abre o evento às 18h, no Parque de Exposições de Itaipava, com veículos vindos de todo o país – de diversas marcas, e ainda uma programação cultural, praça de alimentação e espaço kids. Com entrada gratuita.

Dinossauros e Geoparque do Brasil
Devido ao grande sucesso, a exposição interativa Dinossauros e Geoparques do Brasil, em exibição no Fórum Itaboraí: Política, Ciência e Cultura na Saúde, unidade da Fiocruz em Petrópolis, foi prorrogada e estará em cartaz até 31 de agosto, com entrada franca. Voltada ao público de todas as idades, a mostra traz informações científicas e curiosidades sobre os dinossauros e provoca a reflexão sobre a geoconservação e o uso sustentável de áreas geográficas com relevante patrimônio geológico, os geoparques. Visitação de segunda a sexta, de 8h30 as 16h30  / Sábados de 9h as 16h no Fórum Itaboraí (Rua Visconde de Itaboraí, 188, Valparaíso). Informações: (24) 2246-1430.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE