PUBLICIDADE


 


Que os museus, as belezas naturais, o clima da Serra atrai visitantes vindos dos quatro cantos do país e até de fora todo mundo já sabe, mas um segmento na cidade vem ganhando cada vez mais destaque quando se trata de turismo: o esporte. Os eventos esportivos vêm ganhando força por aqui e a cada ano a procura pelo município para a realização de grandes campeonatos aumenta. No próximo mês, por exemplo, Petrópolis recebe a etapa do XTerra Brasil Tour – festival de esportes off-road com corrida em trilha e montainbike – que deverá reunir mais de 3 mil pessoas, a maior parte vindo de fora.
O evento será realizado no Vale do Cuiabá nos dias 24 e 25 de agosto e, este ano, já aconteceu também em diversos estados pelo Brasil, como Minas Gerais, São Paulo e Bahia. “Muitas pessoas acompanham o circuito ao longo do país. E um dos pilares do evento é o turismo. Não é uma simples prova, que as pessoas fazem um ‘bate e volta’, muitas chegam na sexta-feira na cidade e ficam até domingo, aproveitam com a família o fim de semana. E Petrópolis, sendo uma cidade histórica, com essa veia turística, com certeza as pessoas vão gostar”, frisa Gabriela Corrêa, gerente do XTerra no Brasil.
A etapa de Petrópolis vai contar com uma prova exclusiva e inovadora de MTB em formato de seis horas, chamada de MTB Cup X6. Além dela, serão realizadas corridas no estilo trail (trilha) de 5, 10 e 21 quilômetros, duathlon (dupla em corrida) e kids (crianças).  A iniciativa conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da Turispetro.
“A cidade tem um potencial incrível para receber eventos esportivos e muitos organizados têm investido na cidade”, frisa o prefeito Bernardo Rossi. “É fundamental essa parceria da iniciativa privada com o poder público porque o calendário esportivo ajuda a não só fomentar as práticas esportivas, como também atrai muitos visitantes, como é o caso da XTerra e outros eventos”, completa o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.
Este ano, outra iniciativa que movimentou tanto o esporte quanto o turismo foi a Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), em março. O evento, também realizado no Vale do Cuiabá, contou com a presença de mais de 5 mil pessoas de fora de Petrópolis.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE