PUBLICIDADE


 

 



A Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) recebe neste sábado, dia 31 de agosto, às 16h, no Museu Imperial, em Petrópolis, o pianista João Elias com o tema “O Virtuosismo Eslavo”. No programa obras de Scriabin, Rachmaninoff e Liszt.
Fundada pela violinista Mariuccia Iacovino, Arnaldo Estrella e Lurdes Tornaghi, a Sociedade Artística Villa-Lobos é responsável pelos concertos que há mais de cinquenta anos o público de Petrópolis tem a oportunidade de assistir.

Sobre o pianista
João Elias é descrito pelo experimentado pianista Nelson Freire como "um dos pianistas mais talentosos da nova geração de brasileiros, destaca-se por sua sensibilidade e brilhante virtuosismo".
Participou de masterclasses com professores importantes como Luiz Carlos de Moura Castro, Fany Solter, Geir Braaten, Richard Raymond, Tali Morgulis, Thomas Mastroianni, Fábio Luz, Cyprien Katsaris, Markus Stange, Olga Kiun, Magdalena Lisak, entre outros.Atualmente aperfeiçoa-se com a professora Myrian Dauelsberg.
Foi um dos vencedores do III Concurso Nacional de Piano "Jovem Destaque" recebendo na ocasião o título de "Revelação do Piano". Conquistou o 1º lugar do 16º Concurso Nacional de Piano Arnaldo Estrella (2010), foi vencedor do "Concurso para Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFRJ" (2011), 2º lugar no “VI Concurso Nacional de Piano Lorenzo Fernandez”. Elias recebeu também os títulos de “Melhor Estudo” e “Melhor Obra Romântica” (2012), 1º lugar no "X Concurso Nacional de Piano Villa-Lobos" (2013), entre outros.
A programação da Sociedade Artística Villa-Lobos deste ano encerra em setembro com o “Festival Mozart”, apresentado pela Orquestra de Câmara de Barra Mansa, sob regência de Daniel Guedes.

Serviço
Sociedade Artística Villa-Lobos – Sav
O Virtuosismo Eslavo
João Elias - piano 
Data: 31 de agosto – sábado, às 16h
Museu Imperial - Rua da Imperatriz, 220 - Centro
Tel:  24- 2233-0300 / 2233-0309
Compra de ingressos somente na bilheteria do local, de quarta a domingo, de 14 às 18h
Ingressos: R$ 90,00 (inteira)
Ingressos meia-entrada: R$ 45,00 (válido para estudantes e idosos)




Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE