PUBLICIDADE


 


Para os apaixonados por forró, a sexta feira, 09 de agosto, será de muito arrasta-pé no Sesc Nogueira. A partir das 20h30, Trio Dona Flô vai esquentar o salão contemplando as diversas vertentes da música nordestina - baião, xote, galope, maracatu – desde o mais tradicional até composições contemporâneas. A entrada é gratuita.
Em todas as segundas sextas-feiras do mês, o Sesc Nogueira organiza a Noite do Forró. Uma ocasião de muita alegria e cultura preparada para que turistas e moradores de Petrópolis possam se divertir e conhecer mais sobre a cultura nordestina, celebrando a diversidade cultural. A apresentação propõe o resgate, valorização e divulgação das tradições e culturas nordestinas no estado do Rio de Janeiro, enaltecendo a sua importância para a construção e desenvolvimento do Brasil e fomentando a criação de políticas públicas de salvaguarda.
O Trio Dona Flô atua em Petrópolis, na Serra fluminense, e está em atividade há 11 anos. Fazendo homenagem a clássicas composições do estilo, o trio não larga mão de novas sonoridades para enriquecer o som. Nos vocais e percussão, a voz doce e o equilíbrio feminino de Suzane Werdt, de passagem pelo canto coral, trabalhos com samba e MPB e formação em piano clássico. No suave gingado e na voz arrebatadora, ela costura as sonoridades e fecha a proposta do grupo em apostar num som de muita inspiração e beleza.
Suzane vem, desde o princípio do trio, trabalhando com grandes parceiros musicais que contribuíram na qualidade e na longevidade do trabalho como os sanfoneiros Bill Toledo, Guilherme Mará, Bira Ávilla, Leo Rugero e George Marley, o violonista Anderson Agassis, os zabumbeiros Dino Fernandes, Fernando Madá, Anderson Maia, Rodrigo Pacato, entre muitos outros.

Serviço
Noite do Forró - Sesc Nogueira
Show Trio Dona Flô
Data: Sexta, 09 de Agosto
Horário: 20h30
Entrada Gratuita
Sesc Nogueira: Estrada do Calembe, nº 2.000 - Nogueira. Petrópolis - RJ


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE