O festival conta com grandes nomes da dança

A 14º edição do Festival “Dançar Por Dançar” começa na quarta-feira e traz diversas mostras, oficinas, entre outras atrações do mundo da dança. Na abertura do evento acontece uma apresentação com a “Cambaio Cia de Dança” que evidencia as canções brasileiras. O festival vai até o domingo (08) e tem entrada gratuita no Palácio de Cristal e no Centro de Cultura. No Teatro Santa Cecília, a entrada tem o custo de R$ 10,00, a meia entrada e R$ 20,00 a inteira.  Na Cervejaria Bohemia ocorre o “Baile Imperial", na sexta-feira (06), a partir das 21h e com entrada gratuita.
O festival ainda conta com grandes nomes da dança que irão ensinar o que aprenderam no mundo artístico, através das oficinas de Dança do Ventre, Dança de Salão, Ballet, Jazz, Contemporâneo, Sapateado, Dança Sacra, Krump, House, Hip Hop, Breaking e Popping. Para os participantes do festival, uma oficina tem o valor de 15 reais, acrescentando 5 reais a cada oficina. Para o restante do público, o custo é de 30 reais, acrescentando 10 reais a cada oficina. 
O projeto “Dançar Por Dançar”, foi criado em 1987, pela Associação Petropolitana da Dança (ADS), que trouxe como proposta a união das academias da cidade, a fim de construir um encontro e uma interação entre bailarinos, coreógrafos e a plateia. Hoje, ele é coordenado pelo Segmento de Cultura da cidade.


Leia Também