Concerto Espiritual do Tempo Franciscano será na Igreja do Sagrado

São Francisco de Assis será o homenageado do próximo sábado, dia 5, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. O Coral dos Canarinhos de Petrópolis realiza, às 19h30, o Concerto Espiritual em honra a Francisco de Assis. A apresentação será beneficente e toda a renda arrecadada será revertida para a restauração do órgão de tubos da igreja. As contribuições são espontâneas.
“Este concerto encerra a semana franciscana, que contou com palestras, eventos e bênçãos dos animais. A temática principal da apresentação serão os textos e orações de São Francisco e assim como os demais concertos espirituais, realizados ao longo do ano, será uma forma de oração e meditação”, contou frei Marcos.
Para este concerto, o maestro Marco Aurélio Lischt selecionou composições de frades feitas a partir de textos franciscanos: “Preparamos um concerto especial que contará apenas com a participação dos tenores e baixos do Coral dos Canarinhos. Nosso intuito é promover uma reflexão entre o público presente”, declarou o maestro.
Entre as composições que serão apresentadas estarão “Proles de coelo” (1397-1474) (Hino para a primeira Véspera de São Francisco), de Guillaume Dufay; “Quasi Stella” (1881- ? ) (Graduale), de Fr. Robertus Rosso; “Röwer – Magnificabitur” (1877-1958) (Ofertório), de Fr. Basílio; “Quatro pequenas preces de São Francisco de Assis” (1899-1963), de Francis Poulenc: “Salut, Dame Sainte”; “Tout puissant”; “Seignuer, je vous en prie”; “O mes très chers frères”.



Leia Também