PUBLICIDADE


 




O cozinheiro fará um prato em homenagem à família real
             
O cozinheiro Jimmy Ogro é o convidado deste ano do Festival AgroSerra Imperial, que pelo terceiro ano consecutivo acontece no Palácio de Cristal, em Petrópolis. Jimmy Ogro fará uma receita especial inspirada na família real, especialmente no rei D. João VI. Jimmy faz parte do elenco do programada Mais Você, da Tv Globo, é nascido no Texas e faz questão de levar sua influência texana em seus pratos. O evento será realizado de 4 a 6 de outubro e contará com uma intensa programação com oficinas, exposição, degustação de produtos, workshops e apresentações musicais. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Petrópolis, Turispetro e realização do Instituto Caminho da Roça. 
Nesta edição, o Festival  lançará a campanha A Arte do Lixo, que abordará o consumo consciente e a utilização do lixo. Como parte das atividades previstas está a realização de uma oficina de montagem de brinquedos, reaproveitando embalagens e utensílios que seriam descartados. Já o lixo orgânico será tema de uma  palestra sobre compostagem e criação de horta. Criado em 2015 com o objetivo de promover os pilares da sustentabilidade: economia, social e meio ambiente, o Festival Agroserra - da Roça ao Prato, teve record de público na edição de Secretário, em julho último. 
Todas as atividades oferecidas durante o AgroSerra Imperial serão gratuitas, sendo necessária somente, a inscrição prévia no próprio local do evento para a participação nas oficinas e workshops. O Festival acontece na sexta-feira, das 18h às 23h, no sábado, de 10:30h às 23h e no domingo, de 10h às 20h.

Programação completa: 

4/10 (sexta-feira) 
17h às 23h – Exposição e degustação de produtos locais
19h – Oficina sobre a plantação de lúpulo, importante ingrediente da cerveja com o cervejeiro Bruno, da Imperatriz Bier 
19h30 – Arroz cervejeiro com o Chef Maurício Soares 
20h30 -  Apresentação de grupo musical local  

5/10 (sábado) 
10h às 23h – Exposição e degustação de produtos locais 
11h às 12h30 -  "A ARTE DO LIXO": Oficina sobre Compostagem  e adubo orgânico com a empresa petropolitana Composerra Resíduos
13h às 14h30 - Oficina com o cozinheiro Jimmy Ogro, relembra as preferências de Dom João VI
15h às 16h30 – AgroChef com receitas da Organização "Comida do Amanhã"  
17h30 às 18h30– "A ARTE DO LIXO": Oficina de brinquedos com materiais reciclados com Robozitos Eco
20h 30 – Apresentação da banda petropolitana Tribo de Gonzaga


Dia 6/10 (domingo)
10 às 19h – Exposição e degustação de produtos locais 
11h às 12h30 – Como fazer uma horta orgânica com a Agrônoma Rumi Katsumoto 
14h às 15h30-  Agrochefinho – Da Roça ao Prato sem Desperdício 
16h às 17h30-  "A ARTE DO LIXO" : Oficina de produção de papel com restos de cascas de alho e de cebola e folhas pequenas com Adriana Marchese
19h – Apresentação de grupo musical local


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE