A ideia é divertir crianças de todas as idades e reunir toda a família, e, por isso, no fim de semana do Dia das Crianças, de 11 a 13 de outubro, o Palácio de Cristal – um dos atrativos mais visitados da cidade - vai receber o evento “Palácio em Festa”. Com uma programação recheada de atividades culturais e recreação infantil, o público vai poder contar com muita cultura, educação social, leitura, que terão agregados conceitos essenciais como sustentabilidade, consumo consciente e solidariedade, através de diversas ações. A entrada é gratuita.
Na programação estão atividades como yoga, contação de história, shows, oficinas, além de farta gastronomia com cerca de 60 expositores. “A festa é uma oportunidade para moradores e turistas aproveitarem com toda a família. É mais uma parceria com a iniciativa privada para aumentar a oferta de eventos gratuitos na cidade. Sem dúvida será um sucesso”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.
O foco do evento é a diversidade de atividades culturais. A programação será dividida em diferentes espaços dentro do Palácio: “Espaço Co-play”, com yoga para crianças e familiares, oficinas, contação de histórias, entre outras atividades; e “Espaço Família”, com lounge montado com mesas e cadeiras onde os pais poderão sentar, relaxar e apreciar a  gastronomia participante do evento enquanto as crianças estão em suas atividades. O espaço contará ainda com pequenos “mimos” para os pais, como barbeiro e massagem, oferecidos pelo SENAC.
Já no “Palco”, que será intimista, montado dentro do próprio Palácio de Cristal, artistas da cidade se apresentarão ao longo dos três dias de evento. Serão oferecidas ainda as oficinas, realizadas no SENAC, localizado em frente ao Palácio de Cristal, com oficina de cupcake, oficina de maquiagem, oficina de horta em vaso, entre outras. Essa programação acontecerá no sábado, dia 12 de outubro, das 10 às 14h.
O evento tem como coordenadoras e diretoras a jornalista e produtora cultural Alice Cavalcante e a produtora e empresária Isabel Themudo.
O Palácio em Festa vai contar ainda com o apoio da Granado, que vai montar um fraldário no local. Artesãos e artistas petropolitanos também  fazem parte da programação com trabalhos em torno do tema “criança”.  


Confira a programação:

Sexta dia 11 de outubro / abertura:
16h00 – Abertura Oficial
18h30 – Apresentação no Palco (música) – Mariana Braga (Mariã) – Com uma carreira de mais de 20 anos, Mariã apresenta em seus shows canções de sua autoria e músicas que influenciaram sua carreira até aqui de grandes nomes da música brasileira como Rita Lee, Caetano Veloso e Luiz Melodia. Neta da diva do Rádio Lana Bittencourt, já cantou ao lado de nomes como Ney Matogrosso e Alcione, só para citar alguns.

Sábado dia 12 de outubro:
de 10 às 14h - programação no SENAC (oficinas e palestras)
10h30 - Yoga Família
11h30 - Contação de Histórias, com Veronica Guerra
16h - Oficina: Marcenaria Criativa, com Tomé Peregrino (Oficina da Serra)
17h – Apresentação no Palco (música) – Trio Osinis

Domingo dia 13 de outubro / encerramento:
10h00 - Oficina: Mancha Orgânica
11h30 - Contação de Histórias, com Veronica Guerra
16h - Oficina: Carimbaria
17h - Apresentação no Palco (música) – Passo do Choro – Dominique Rabello com sua flauta e saxofone e Bruna Souza no seu cavaquinho e violão, tocam músicas com ritmos de baião, chorinho, bossa nova e também releituras internacionais. Influências de: Pixinguinha, Edu Lobo, Villa Lobos, Chico Buarque, Guinga, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Tom Jobim, Beatles, etc.

Serviço:
Palácio de Cristal
Dias 11, 12 e 13 de Outubro
Sexta, dia 11: das 16 às 20h
Sábado e Domingo, dias 12 e 13: das 10 às 18h
SENAC
Sábado (Dia 12) – das 10 às 14h


Leia Também