PUBLICIDADE


 


O evento, que será realizado de 6 a 17 de novembro, vai reunir chefs renomados com receitas inspiradas nas colônias alemã, italiana e portuguesa


 A Pousada Tankamana é um dos restaurantes participantes (Divulgação)


A história de Petrópolis vai ganhar cores e sabores com a 19ª edição do Petrópolis Gourmet. O evento, que será realizado de 6 a 17 de novembro, terá como tema “Receita das Colônias”, em uma ação que promete oferecer ao público verdadeiras viagens com receitas inspiradas nas colônias alemã, italiana e portuguesa. Quarenta e três restaurantes terão menus especiais, criados especialmente para o festival.
Presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir El Ghaoui, lembra que o evento coloca em evidência o que Petrópolis tem de melhor. “Petrópolis tem uma história sem igual e uma gastronomia de excelência, reconhecida mundialmente. Estamos unindo estes dois universos em um único evento, oferecendo ao público uma experiência única”, diz.
Além dos menus criados especialmente para o Petrópolis Gourmet, o evento terá oficinas em áreas de grande circulação de pessoas, como unidades de ensino, mercados e shoppings, e o tradicional Mercado Gourmet, que este ano será montado, com o apoio do Polo Gastronômico, ao lado do Hortomercado Municipal, em Itaipava. No espaço o público vai encontrar produtores e artesãos locais, com exposição e comercialização dos produtos de Petrópolis.
Haverá programação também nas ruas, com os Agitos Gastronômicos. A proposta é levar os chefs locais e convidados para a Rua Teresa e a Rua 16 de Março, dois importantes polos de moda locais, onde eles vão preparar e oferecer gratuitamente ao público algumas das delícias do festival.
“O Petrópolis Gourmet é um evento para todos, turistas e moradores da cidade. Seja nas oficinas, entre os produtores e artesãos, ou ao lado dos chefs, o público encontrará o melhor da cidade, ressalta o presidente do PC&VB.

Serviço
19ª edição do Petrópolis Gourmet
Quando: de 6 a 17 de novembro de 2019
Onde: Restaurantes e vários espaços públicos de Petrópolis
Programação do evento: www.petropolisgourmet.com.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE