Município terá 40% a mais de lâmpadas nesta edição. Outra novidade é o Palácio de Cristal, que recebe a Casa do Papai Noel

O padre Fábio de Melo faz show dentro da programação da festa

Petrópolis já começou os preparativos para o Natal Imperial de 2019. A festa, que este ano será aberta no dia 14 de novembro e vai até 12 de janeiro, vai contar com 40% a mais de iluminação nesta edição em relação ao ano passado, além de uma extensa programação cultural com nomes de peso, como o padre Fábio de Melo, que se apresenta no feriado da Proclamação da República, 15 de novembro. Entre as atrações estão ainda desfiles temáticos em pleno Centro Histórico, corais, recreação infantil, Casa do Papai Noel, e muito mais. Com uma cenografia especial, a Cidade Imperial se transforma em um cenário mágico de Natal.
Durante 52 dias, prédios históricos, casarões, pontos turísticos e árvores das principais ruas da cidade estarão enfeitadas e iluminadas com milhões de microlâmpadas, além de uma decoração especial, que também será estendida para os bairros, próximo aos centros comerciais, incluindo a Região de Itaipava. O Palácio de Cristal, um dos atrativos mais conhecidos e visitados de Petrópolis vai se transformar em um dos principais palcos do evento: a Casa do Papai Noel, com uma decoração lúdica, além de gastronomia e artesanato.
Além do Palácio de Cristal – que vai contar com uma cenografia especial, com brinquedos e enfeites temáticos, outro importante ponto turístico, a Praça da Liberdade também será um dos principais palcos da festa. Por lá, além de toda a decoração – incluindo uma árvore com cerca de 30 metros de altura – o público também vai poder contar com atrações culturais, como shows, teatro, recreação infantil, auto de Natal, entre outros.
Outro destaque são os desfiles, que acontecem nos três últimos domingos antes do Natal. As Paradas Iluminadas, como são chamados os desfiles, mais uma vez transformam a Rua do Imperador, no Centro Histórico, em passarela para centenas de artistas. É um espetáculo a céu aberto, que conta com fantasias e alegorias de Natal, além de uma trilha sonora inspiradora, que levará o público a mergulhar nesse clima de encantamento.
A primeira atração musical já confirmada é o padre Fábio de Melo. Ele se apresenta no Parque Municipal, em Itaipava, às 20h, com um show aberto ao público no feriado de 15 de novembro.

Turismo preparado para receber os visitantes
Com a cidade vibrando com o Natal Imperial, a rede hoteleira do município se preparou para receber os visitantes. São 6.325 leitos à espera dos turistas, além de mais de 300 restaurantes, bares, pizzarias, bistrôs.Os polos de moda da Rua Teresa e 16 de Março também terão decoração especial e ainda uma programação cultural para fazer os consumidores entrarem no clima da festa.
Além da programação de Natal, o visitante pode contar com os circuitos tradicionais da cidade. Petrópolis é um museu a céu aberto em seu Centro Histórico, com rico patrimônio preservado com prédios, casarões e igrejas do século XIX e início do século XX. As avenidas arborizadas e floridas completam o charme do município, que conta com sinalização especial e interpretativa em português e inglês no chamado “Circuito a Pé”. Nos casarões históricos também é possível perceber a influência dos imigrantes alemães, italianos, sírio-libaneses e portugueses que tornaram Petrópolis uma das cidades mais importantes no cenário turístico do país. Pelo Centro Histórico todo percurso pode ser feito a pé. Mas a cidade conta com circuitos turísticos por todo município.Apesar de o carro chefe ser o turismo histórico-cultural, Petrópolis também oferece opções de ecoturismo, turismo rural, turismo de compras, gastronômico, cervejeiro e religioso por todos os distritos.


Fonte: Ascom
Foto: Bruno Margiotta




Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis