PUBLICIDADE


 


Complexo no Rocio comemora autosuficiência energética e caminha para a sustentabilidade 4D


Um diálogo com o Rocio em suas quarto dimensões, cultural, social, ambiental e econômica. É assim que a Piccola Arena, complexo cultural situado naquele bairro, vem se tornando um estímulo ao local. Há muito que comemorar. Produzindo e recebendo espetáculos e exposições frequentados pelos moradores, mas também pela população de Petrópolis, o espaço traz muito mais e acaba de se tornar autosuficiente também em energia, passando a gerar excedente, inclusive, para a região.
De um lado, o bistrô Divina Sálvia, que contrata somente mão de obra da região, servindo pratos com sua própria produção orgânica. Do outro lado, as duas galerias de arte respeitam o verde que as envolve, tendo agora toda a produção de energia feita por painéis solares que encobrem o imenso telhado. Ao meio, um Teatro de Arena com capacidade para 180 pessoas e cobertura retrátil,  em cujo processo de construção, ao longo de 15 anos, utilizou-se pedras e materiais do próprio terreno. Nos fundos, fica o atelier do realizador e criador do espaço, o artista Mauricio de Memoria, que também aproveita cada tronco de madeira e materiais de demolição do complexo em suas esculturas e pinturas. Olhando do atelier para a direita, fica a horta e o galinheiro, este carinhosamente chamado de “Pensão das Cocós Dadivosas”, de onde vêm os ovos caipiras que fornecem deliciosos pratos para o bistrô. O bistrô, aliás, está completando quatro anos e foi o primeiro da estrutura a ficar pronto. E, para celebrar tantas conquistas, Mauricio de Memoria fará uma programação especial, na qual o principal público serão crianças.
“Fazemos questão de manter o vínculo com a Escola Municipal Sebastião Lacerda. Fizemos a campanha pelo não fechamento do local, saímos vitoriosos, e recebemos sempre os alunos para as festas e celebrações”.
No dia 30 de novembro, para alegrar esta criançada, quem marcou presença na Piccola Arena foi o Duo Malabaguita. Atualmente está em cartaz no espaço a instigante mostra “Power Game”, da artista brasileira formada em Londres Aleteia Daneluz e do renomado gravador Bosco Renaud. A exposição fica em cartaz até o dia 15 de dezembro. O espaço recebe ainda celebrações e eventos que se harmonizam com as suas intenções. Mais informações podem ser consultadas pelo Whatsapp (24) 98808-4124.
“A Piccola Arena é um espaço de resistência, num momento onde a cultura está sendo tão bombardeada. E nossa intenção é cada vez mais caminhar na direção da sustentabilidade em suas quatro dimensões”, finaliza Mauricio de Memoria. “É um sonho que deu certo”!

Serviço: Piccola Arena
(galerias, bistrô, atelier, teatro de arena, espaço para eventos)

Aberta ao público aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, ou mediante agendamento pelo telefone (24) 2243-9311. O endereço é Estrada do Rocio, nº 3.507, em frente ao segundo haras. Entrada pela BR 040, km 76, sentido Itaipava-Rio.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE