PUBLICIDADE


 


Silvana Coelho e sua mãe Aurea Barbosa

A noite de autógrafos em Petrópolis ocorrerá no Dia do Internacional do Doador de Sangue

No dia 25 de novembro, data em que se comemora o Dia Internacional do Doador de Sangue, a escritora Silvana Coelho fará o lançamento do seu segundo livro: Meu familiar adoeceu. E agora quem sou eu? A narrativa conta a trajetória com sua mãe, que há 4 anos foi diagnosticada com mielodisplasia (um tipo raro de câncer caracterizado pela incapacidade da medula óssea de produzir células maduras e funcionais) e, que desde então, sobrevive graças às transfusões de sangue que necessita a cada 15 dias.
O livro traz diversas outras histórias de pacientes que também tiveram suas vidas salvas, graças às doações de sangue e conta a maneira como seus familiares, assim como a escritora, ressignificaram as suas, dando exemplos de superação, resiliência, determinação e fé.
De acordo com a escritora, a narrativa tem como intuito imortalizar o amor que sente pela sua mãe, relatar a rotina existente nos hospitais e ajudar a transformar as mais duras situações de doença em oportunidade de aprendizado, superação e reinvenção. Outro objetivo que Silvana Coelho pretende neste livro é incentivar as pessoas a doarem sangue. “Alguns exemplares serão destinados para uma Campanha de Doação de Sangue onde cada doador será contemplado com o livro”, adianta.
Além das Crônicas baseadas em fatos reais, após tantos exemplos de superação, ela sentiu a necessidade de incluir três cartilhas para que o leitor tenha a chance de conhecer "Os Direitos na Saúde", acesso a um "Glossário de Medicina" e dicas de como ajudar a "Salvar Vidas", assuntos que contam com a colaboração da doutora Érica Ferreira e de Luana Lagreca.
“Sempre gostei de ouvir histórias de pessoas que são capazes de ir além dos seus limites. Sem dúvidas, é o que mais me motiva a escrever. Quando nos deparamos diante de um familiar adoecido, temos duas opções: fazer disto um fardo ou transformar em oportunidade. Afinal de contas, somos todos pacientes!”, conclui.
Adivinhe qual a escolha da autora?
Com a doença de seu familiar, se viu obrigada a mudar toda a sua rotina pessoal, mas o que não imaginava é que mudaria por completo sua trajetória profissional. Atualmente, Silvana Coelho se dedica a ministrar palestras motivacionais de empreendedorismo, ao que tange o universo feminino e humanização hospitalar. O que lhe rendeu a coletânea de depoimentos que deram origem a este livro.
Serviço
Lançamento do Livro: Meu familiar adoeceu. E agora quem sou eu? Autora: Silvana Coelho
Data: 25 de novembro
Horário: 19h
Local: Restaurante Alquimia dos Temperos (Av. Ipiranga 95, Centro – Petrópolis)
Mais informações: 24-99221-3838


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE