Professores dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Estácio Petrópolis organizam para o próximo dia 26 uma série de oficinas para estudantes do Ensino Médio

Os professores dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do campus Petrópolis da Estácio, criaram uma série de oficinas para preparar estudantes do Ensino Médio interessados em utilizar de forma planejada a plataforma digital do YouTube. As oficinas terão meia hora de duração cada e serão ministradas no dia 26 de novembro, a partir das 14h, no campus.
Os jovens terão a oportunidade de conhecer os laboratórios de desenho, de rádio e de televisão do Núcleo de Comunicação da Estácio e vivenciar um pouco das práticas desses cursos.
A programação será a seguinte: “Desbloqueie sua criatividade”, com a Professora Célia Salgado; “Desvende a história que você vai contar”, com o Professor Roberto Oto; “Descubra sua pegada visual”, com a Professora Natália Gabrich; “Prepare-se para mostrar sua cara”, com a Professora Monica Winter; “Sobreviva diante das câmeras”, com o Professor Carlos Miranda.
As oficinas são gratuitas e destinadas a estudantes do Ensino Médio, a partir dos 15 anos de idade. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas através do QR code do cartaz do evento ou enviando e-mail com nome, idade, endereço e número de celular para inscricoesestaciopetropolis@gmail.com.
“Ser um YouTuber é uma tendência e um desafio em tempo de novas tecnologias, qualquer pessoa que seja interessada e tenha conhecimento de determinado assunto, pode e deve colocar a cara na rede, pois certamente encontrará um público que queira assistir e saber mais sobre aquele tema, mas para isso é preciso estar preparado”, disse a professora do curso de jornalismo, Monica Winter, explicando que o curso é uma extensão da universidade à comunidade.
Os cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Universidade Estácio de Sá do campus Petrópolis existem há 17 anos na cidade e já formaram mais de 500 profissionais de comunicação.

Serviço
Existe um YouTuber dentro de Você?
5 oficinas
Data: Terça-feira, 26 de novembro
Hora: 14h
Endereço: Estácio Petrópolis – Rua Bingen, 50, Bingen
*Evento gratuito e destinado para estudantes do Ensino Médio a partir de 15 anos de idade


Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis