“Por um planeta muito mais divertido” é o tema da atividade, que irá trabalhar a importância do meio ambiente. Colônia em Petrópolis atende crianças de 3 a 14 anos de 13 a 31 de janeiro

O período de férias escolares se aproxima e os pais já se perguntam, o que fazer? Entre as principais opções estão as colônias de férias repletas de atividades recreativas, esportivas, culturais e de lazer. Por isso, a Firjan SESI Petrópolis abriu inscrições para a Colônia de Férias Verão 2020. A ideia é fazer com que crianças e adolescentes, entre 3 a 14 anos, tenham muita diversão e tranquilidade em um local seguro e repleto de opções de educação e lazer. As atividades vão acontecer entre os dias 13 a 31 de janeiro, entre 13h às 17h.
Com temática ambiental, a colônia foi inspirada no Capitão Planeta, super-herói dos anos 1990 que possui cinco poderes: água, fogo, terra, vento e coração. Ele obtém forças a partir dos elementos naturais e enfraquece ao ser exposto a poluentes. Além disso, o personagem sempre enfatiza que as pessoas têm o poder e a atitude para mudar o mundo.
Nesta edição, o projeto conta com novidades na programação, como cross kids, confecção de eco boneco do super-herói, oficinas de pintura, de nutrição, de dança, além de show de talentos, troca de livros, gincanas ambiental, motora e virtual e muito mais. Todas as atividades serão monitoradas por profissionais qualificados e especializados em recreação e realizadas na estrutura das unidades que contam com piscina, quadras e/ou ginásio e espaços multiuso.
As atividades vão explorar temas como educação, saúde, alimentação, tecnologia e responsabilidade socioambiental com a missão de divertir e estimular a criatividade, inovação, cidadania, solidariedade e autocuidado.
A Firjan SESI Petrópolis conta com uma ampla estrutura para esporte e lazer, como piscina aquecida, quadra poliesportiva, quadra de areia, quadra de tênis, sala multiuso, entre outros.
Para fazer a matrícula, é necessário apresentar uma cópia da certidão de nascimento ou identidade da criança ou do adolescente, atestado médico, duas fotos 3x4, uma cópia da identidade e do CPF do responsável, além de comprovante de residência (original e cópia). A matrícula pode ser feita por semana ou para todo o período de atividades. Os preços variam de acordo com o plano escolhido. Associados Firjan, estudantes da Firjan SENAI SESI e ex-coloninhos têm direito a desconto no ato da inscrição.
As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria da unidade, na Av. Barão do Rio Branco, 2.564, Centro. Informações e valores podem ser obtidos nos telefones (24) 2244-3210, (24) 2244-3211 e (24) 2244-3212 ou pelo site http://www.firjan.com.br/coloniadeferias.


Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis