PUBLICIDADE


 


A comédia infantil musicada Mundo Cão ou A Incrível História do Cão Sem Nome será apresentada amanhã, domingo (24), às 16h, na Casa Amarela, na Rua Kopke, 304, Duchas, em Petrópolis. O valor único de ingresso é 30 reais inteira e 15 reais para crianças, estudantes, professores, idosos, pais, avós e irmãos. O espetáculo conta a história de um cachorrinho que foi deixado na rua quando filhote pelo pai de sua pequena dona. Conforme passam os meses, ele conhece um músico em situação de rua, um cachorro muito bonachão (Pelúcio) e uma gata muito mandona (Cat). Em meio a poesia de barris, latas, postes e ossos, o cão relembra sua história e de alguns ex-donos bem maluquinhos.
“O texto fala de bicho, gente e meio ambiente. A princípio a ideia surgiu para explicar para as pessoas de maneira divertida sobre os cuidados com os animais de estimação, mas o contexto da montagem deixa claro que morar na rua não é a condição ideal para quem quer que seja, humanos ou animais”, explica a produtora e atriz Luciane Fortunatto.
De acordo com o diretor Paulo Marcos de Carvalho, que faz parte da diretoria do SATED/RJ e trabalha com teatro há mais de 20 anos, a proposta é construir a encenação a partir da partitura física dos atores tendo como premissa a experimentação acerca da ação dramática. “O intuito é criar uma cena dinâmica e ágil, utilizando-se de linguagem narrativa, técnicas de contação de história, bom humor para suavizar a temática, além de atores e bonecos a fim de propiciar uma interação e uma comunicação mais direta com a plateia”, complementa.
O argumento do espetáculo é de Luciane Fortunatto e o texto é de Márcio Negócio. A trilha sonora original especialmente composta pelo músico Lu de Oliveira para o espetáculo é executada ao vivo, contribuindo de forma efetiva para ressaltar os aspectos lúdicos contidos no texto. A peça conta ainda com os atores Luciane Fortunatto, Nathan Cardoso e Christiane Carvalho. Os figurinos são da premiada profissional Raquel Theo.

Ficha técnica
Elenco: Luciane Fortunatto, Lu de Oliveira, Nathan Cardoso e Christiane Carvalho

Texto: Marcio Negócio/ Argumento: Luciane Fortunatto
Direção: Paulo Marcos de Carvalho
Direção Musical: Lu de Oliveira
Produção: Luciane Fortunatto
Figurinos: Raquel Theo

Duração: 40 minutos
Classificação livre

Serviço
Domingo (24)
Horário: 16h
Local: Casa Amarela (Rua Kopke, 304, Duchas)
Valor único: R$ 30,00


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE