PUBLICIDADE


 





Neste sábado (28), o Palácio de Cristal recebe a estreia do infantil “Uma Janela de Histórias”, do Petrópolis Para Crianças, dentro da programação do Natal Imperial, às 15h, com entrada gratuita.A proposta do projeto é fazer uma releitura de grandes clássicos infantis, a fim de manter vivo o interesse das crianças por literatura e cantigas populares.
A contadora de histórias utiliza no palco: cenário, figurino, instrumentos e objetos de cena para atrair a atenção das crianças. Junto com histórias tradicionais, a contadora apresenta cantigas populares, resgatando a infância de outras gerações.No cenário há uma janela onde, no decorrer da atividade, figuras representativas são colocadas para ilustrar a história.
A contadora é Jeane Avellar, que realiza projetos com o público infantil desde 2015, e autora do livro Filó de Uma História Só no Reino das Verdades Esquecidas.
As histórias podem variar de uma apresentação para outra. Na apresentação deste sábado será o tema “João e o Pé de Feijão”.

Sobre o Petrópolis para Crianças
O site (www.petropolisparacriancas.com.br) foi criado em julho de 2015, por Jeane Avellar, com a intenção de divulgar os eventos culturais infantis, realizados na nossa cidade. Eventos de qualidade, que poderiam beneficiar culturalmente muitos pequenos, de todas as classes sociais estão inseridos na programação.
“Muitas vezes temos a impressão de que Petrópolis é uma cidade com poucas opções de cultura e lazer para as crianças. Mas elas existem”, conta Jeane.
O site não serve somente para divulgar eventos infantis, mas também para o público infanto-juvenil, e eventos que comportem toda a família.

Serviço
Sábado, 28/12/2019,
Local: Palácio de Cristal
Horário: 15h.
Entrada Franca
Classificação Livre
Realização: IMCE, Prefeitura Municipal de Petrópolis
Mais informações: 0800-0241516 (Disque Turismo)

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE